Com 12 ouros, caratê de Ribeirão é campeão geral e consegue melhor classificação da história
Com 12 medalhas de ouro, uma prata e dez bronzes, a equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) foi a campeã geral da etapa classificatória de São Paulo – SP do Campeonato Paulista. O desempenho também foi o melhor da história da equipe em torneios da categoria.
Ao todo, 104 equipes e 1.100 atletas participaram da competição, segundo a FPK (Federação Paulista de Karate). O segundo lugar geral foi da equipe de Santana do Paranaíba – SP, que conquistou 11 medalhas de ouro, e o terceiro ficou com Taboão da Serra – SP, com oito ouros.
O resultado geral de Ribeirão superou equipes que tinham mais que o dobro do número de inscritos. “Por ser a etapa mais difícil, em São Paulo – SP, que pega cidades do interior, grande São Paulo e baixada santista, é um motivo a mais para comemorar. Agora é trabalhar e ir para a final”, disse o treinador de Ribeirão Preto e técnico e coordenador geral da Seleção Brasileira, Ricardo Aguiar.
Dos 24 atletas que competiram pela cidade, apenas quatro não conquistaram medalhas. Outro ponto ressaltado por Aguiar foi o fato da equipe ter vencido 12 das 13 finais disputadas na terceira etapa classificatória do estadual. “Sempre bato nessa tecla, também na Seleção Brasileira e na Paulista. Dessa vez nós conseguimos ter uma efetividade muito grande”, afirmou.
O que agradou ainda mais o técnico ribeirão-pretano foi o desempenho dos jovens atletas da equipe. “O grande destaque foram os alunos que estrearam em competições, tiveram um comportamento muito bom. Outros que já vinham lutando também confirmaram a postura, foi fora do normal. Muitos alunos pareciam que já tinham experiência de competição há muito tempo. O resultado foi muito positivo.”
As 12 medalhas de ouro de Ribeirão Preto, na categoria Kumite, foram conquistadas por: Bruna Muniz (Sub-15), Fábio Ramos (Máster), Felipe Almeida (Sub-11), Henrique Helfenstein (Sub-11), Lucas Coelho (Sub-11), Marina Radaelli (Sub -10), Raphael Penha (Sub-15, -52kg), Stefhani Trevisan (Sub-21 e Adulto, ambos -68kg), Thamires Sousa (Júnior), Renata Trevisan (-55kg), Vitor Nonino (Sub-13, -45kg). "O trabalho realizado aqui em Ribeirão é reflexo de muita dedicação entre técnico e atletas", fala Aguiar. "Eles estão no caminho certo, não só pelo resultado mas principalmente pela postura e atitude em luta."
As finais do Campeonato Paulista de Caratê serão disputadas nos dias em duas etapas. Nos dias 4 e 5 de abril, em São Paulo – SP, competem os atletas das categorias Sub-15 e Sênior, e no dia 11, em Valinhos – SP, os do Sub-21 e Máster.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.