Comissão da Câmara Municipal é nomeada, e trabalhos avançam para resolver impasse nos condomínios Aragão I e II

Comissão da Câmara Municipal é nomeada, e trabalhos avançam para resolver impasse nos condomínios Aragão I e II
Foto: Divulgação

21/02/2019

Sensibilizado com a situação dos moradores do Aragão I e II de Sertãozinho que, neste momento, estão com pendências financeiras e contratuais com a empresa gestora e responsável pelos condomínios, o vereador e presidente da Câmara Municipal de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas, colocou em pauta, na noite da última terça-feira, dia 19, o Projeto de Resolução nº 02/2019, que trata, basicamente, sobre a “Comissão de Assunto Relevante para acompanhar a situação dos moradores dos Condomínios Aragão I e II, quanto às cobranças de dívida de condomínio, junto ASSISCON – SERVIÇO DE DIGITAÇÃO S/S LTDA, GRUPP INAH IMÓVEIS e Ministério Público.

De forma democrática, o vereador Lúcio Martins de Freitas deixou os vereadores bem à vontade para participarem da referida Comissão. “Independentemente de participarem ou não da Comissão, gostaria que todos os vereadores apoiassem essas famílias que precisam de nosso auxílio nesse momento”, comentou Lúcio.

Pelo Ato da Presidência fazem parte da Comissão os vereadores: Acácio Augusto Tobias Vieira, Cássia Guarneire Soares Daneze, Fernando Francisco da Silva, Márcia Moreira de Sousa Perassi e Renato Aparecido Schiavinato, com a suplência do vereador Eduardo Silva Dutra.

Entenda o caso

Em síntese, os moradores procuraram, recentemente, os vereadores da Câmara Municipal de Sertãozinho para relatar problemas nos Condomínios, especialmente quanto às cobranças de dívidas de condomínio que, segundo os munícipes, são consideradas abusivas.

Para auxiliar nesse trabalho, o presidente da Câmara Municipal, Lúcio Martins, encaminhou um ofício, na semana passada, ao Dr. Ivan Rafael Bueno, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) - 80ª Subseção de Sertãozinho.

Na sessão da última segunda-feira, dia 18, o presidente da OAB esteve presente e explicou o que a entidade pode fazer para dar suporte aos moradores neste momento. Além dele, duas moradoras explicaram, ao usar a tribuna, o que acontecem atualmente nos Condomínios.

“Tivemos conhecimento de que existem casos, por exemplo, em que os juros estão sendo de 100% do valor total da dívida, e outros estão com ordem de despejo. Todos nós sabemos que nesta comunidade há mulheres, crianças e pessoas idosas, sendo que, em sua maioria, elas não têm condições financeiras para arcar com essas dívidas. Assim, todos nós vereadores estamos dispostos a ajudá-los, de modo a encontrar uma saída coerente e uma solução para esse impasse”, concluiu o vereador Lúcio da Rádio.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •