Comissão de Vereadores e demitidos da Smar fazem reunião com Jurídico do Sindicato dos Metalúrgicos
24/11/2017
Foi aprovado a Comissão de Vereadores composta por Renato Aparecido Schiavinato – PV, Lucio da Rádio – PR, Rogério Magrini – PTB, Samuel da Silva – PR, Rogério Rodrigues da Silva PV, para acompanhar as negociações entre os funcionários demitidos e a Smar Comercial Ltda e Valblock Indústria e Comercio Ltda.
A primeira reunião aconteceu no plenário da Câmara Municipal, e nesta reunião foi formada a duas comissões e na quarta dia 21 a reunião aconteceu no escritório do advogado do Sindicato Dr. Jorge Augusto Roque Souza com as presenças do Secretário de desenvolvimento Econômico Paulo Gallo, Vereadores Lúcio da Rádio, Zezinho Atrapalhado e o presidente da Comissão Renatinho Schiavinato.
Participaram da reunião representantes da Comissão dos Demitidos da Smar; Denilson Barreto, Rogério Evangelista, Almir Roque da Silva, Valmir Belan e Reginaldo Soares. Foi debatido alguns temas entre eles, salário atrasado, plano de saúde da Sermed e a volta ao trabalho.
Dr. Jorge, entregou às duas comissões um Termo de Diligência assinado por representantes do Pro Brasil Serviços em Recuperação de Empresas, Beatriz Quintana Novaes e Gabriela de Freitas D´avila, e Libanio Carlos de Souza, Ricardo Max Kowalski Argolo, Rogério Lima de Souza, Valdecir Arosti, Francisco Valini, Rodrigo Mafra, Dr. Claudio Gonzales, Samuel Márcio Marquete, Dr. Jorge A. Roque de Souza, Dr. Anderson Pontoglio e Dr. Luis Ricardo R. Guimarães.
No final da reunião, o advogado do Sindicato Dr. Jorge pediu uns dias para reunir com a empresa e judiciário e ficou agendado a próxima reunião para o dia 29 de Novembro (quarta feira) no mesmo local às 15 horas.
Vale lembrar que a Smar contava com 800 funcionários e em 2013 foram demitidos 170 trabalhadores, em 2015 mais 80 e em 2017 total de 97 funcionários. Hoje a empresa conta com aproximadamente 220 trabalhadores.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.