Como contar aos filhos que a mãe deles foi morar com Deus?
Um jovem pai narra como enfrentou este desafio tão doloroso
09/04/2019
Nós nunca estamos preparados para a morte, apesar de ela ser uma certeza (e um mistério). Sofremos quando ela visita nossa família, pois o luto é uma fase difícil para todos – ainda mais para as crianças que, do dia para a noite, têm que conviver com a ausência e a saudade do ente querido.
Em meio a tantas dificuldades, há uma tarefa ainda mais dolorosa: dar a notícia da morte do pai ou da mãe aos pequenos.
Um pai que passou por essa terrível situação compartilhou sua experiência na internet.
O publicitário Ton Kohler, de 39 anos, perdeu a esposa em 2018. Ela fazia um treino numa academia de ginástica quando sofreu uma parada cardíaca fulminante. A mulher deixou dois filhos: Pedro, de três anos e Mariana, de um.
A morte repentina deixou Ton em choque. Mas ele resolveu transformar a dor em algo que pudesse ajudar as pessoas. Resolveu, então, criar o canal Pai em Dobro, no Youtube, em que ele compartilha os desafios de criar as crianças sem a mãe.
Em um dos vídeos, o publicitário narra um dos grandes obstáculos que ele enfrentou depois da morte da esposa: contar para o filho que a mãe dele não iria mais voltar.
Ton resolveu levar as crianças a um parque para dar a notícia. “A mamãe, filho, foi morar com o Papai do Céu, a mamãe virou uma estrelinha…” disse o publicitário.
Mas aí veio a parte mais difícil. O garoto começou a chorar e a questionar os desígnios de Deus: “Por que Papai do Céu fez isso com a mamãe? Mamãe tem que ficar aqui com a gente…”, indagou o garotinho.
E o jovem pai deu uma resposta brilhante: “Papai do céu escolhe pessoas especiais para morar com ele (…). Se a mamãe pudesse escolher, ela estaria aqui contigo também”.
Fonte: Aleteia
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.