Como fazer de 2021 um ano mais realizável

Como fazer de 2021 um ano mais realizável

Todo final de ano temos o hábito de avaliar o que foi feito no ano que passou e fazer planos para o ano que se aproxima, essa prática é comum em toda parte do mundo. Mas como fazer planos para um ano de incertezas? Muitas pessoas estão desmotivadas por terem planejado muita coisa para 2020 e não terem conseguido colocar em prática. Porém, só o fato de pensar sobre o que queremos ou o que está faltando já é um ganho, nos traz esperanças de um ano melhor.

É preciso colocar os desejos em prática, fazer acontecer. Separar o que é realizável do desejável. Como 2021 ainda estará sob o impacto da pandemia, é importante pensar em metas realistas e também definir metas voltadas ao autocuidado e à saúde mental, que foi muito afetada neste ano de 2020.

Começo as dicas de hoje destacando a importância de você priorizar o que é mais relevante. Estabeleça um número menor, mas com metas mais significativas, as mais importantes, ajuda na hora de colocar em prática e de ver os resultados acontecerem. 2021 é ainda um ano que teremos que nos moldar com as exigências e limitações impostas pela pandemia.

Estabeleça uma forma de acompanhar seus resultados, o fato de ver o seu progresso e que seu planejamento está tendo bons resultados tem efeito psicológico reforçador, isso se torna um estímulo para não perder o entusiasmo.

Defina metas possíveis, lembre-se de escolher o que faz mais sentido, o que é difícil, às vezes dá vontade de “chutar o balde” e de desistir".

Deixe um espaço para o seu momento de autocuidado, muitas pesquisas identificaram aumento da ansiedade, do estresse e da depressão em 2020; outras mostraram que quem passou muito mais tempo em casa acabou exagerando na comida e na bebida. Portanto as metas que envolvam atividades físicas, uma alimentação equilibrada, uma disciplina que contemple o descanso, o lazer e boas risadas são sempre muito bem-vindas.

Estabeleça prazos, não existe meta sem prazo, quando você coloca data em seus planejamentos você se esforça mais para cumpri-las.

Comemore as conquistas, os rituais de comemoração nos trazem uma sensação de vitória. Por isso, é importante se presentear nas pequenas conquistas

Desejo muita saúde para você.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •