Como melhorar a sua timidez em 3 passos

Como melhorar a sua timidez em 3 passos

10/04/2021

Todos temos algum grau de timidez em algum momento da vida, a maioria de nós já ficamos inseguros com um trabalho para apresentar, uma pessoa nova para conhecer ou até mesmo no primeiro dia no emprego novo.

A timidez se caracteriza pela inibição em situações de interação pessoal, existe um preocupação constante com as atitudes, reações e pensamentos das pessoas. O tímido acredita que todas as pessoas ao redor estão o observando e o julgando.

Todas vez que a pessoa se sente em foco, ela fica extremamente ansiosa e com isso ela evita ao máximo se expor a essas situações, ficando em sua zona de conforto na maioria das vezes.

A pessoa tímida tem pensamentos negativos frequentes e preocupações com a opinião alheia.
Quanto mais tímido o indivíduo é mais ansioso ele será e menos exposição ele se submeterá, porém sem exposição não existe progresso.

Vou compartilhar com vocês 3 dicas para melhorar a sua timidez:

Faça uma retrospectiva do seu passado. Isso te fará compreender mais sobre quais foram os desconfortos vividos que você não conseguiu lidar e que hoje você tem condições para entender e resolver essa situação.
Observe a sua postura corporal, cérebro e corpo estão conectados sempre. Ao se colocar em novas situações observe a sua postura corpora, busque manter uma postura ereta, cabeça erguida e ombros abertos.

Evite comparações com as pessoas o tempo todo. Todos temos dificuldades, passe a observar a vida pela sua ótica e deixe um pouco de lado o olhar e avaliação do outro.
Se estiver difícil para lidar com a timidez, busque ajuda profissional, as suas habilidades poderão ser treinadas e você conseguirá ter uma vida muito mais leve e autêntica.

Um grande abraço.

 

Laís Almeida da Silva é Psicóloga. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •