Como saber se meu parceiro é um narcisista?
O Transtorno de Personalidade Narcista apresenta alguns sintomas como a falta de empatia, uma necessidade extrema de ser admirado por outras pessoas e isso em um relacionamento amoroso traz muitos prejuízos, sofrimento e insegurança para a parceira.
Tenho notado que o termo narcisista vem ganhando muita popularidade na mídia e é importante ressaltar que nem toda relação disfuncional significa que existe um transtorno mental presente, também não podemos rotular ou diagnosticar as pessoas por algumas características.
O diagnóstico de qualquer transtorno mental só pode ser realizado por profissionais capacitados, sendo eles médicos ou psicólogos, portanto muito cuidado inclusive com o conteúdo que você consome nas redes sociais incentivando as pessoas a diagnosticarem seus parceiros.
Agora digamos que seu parceiro recebeu um diagnóstico oficial de Transtorno de Personalidade Narcista você terá no mínimo três opções:
1. Buscar terapia para aprender a lidar com a situação caso você queira permanecer no relacionamento.
2. Terminar o relacionamento.
3. Buscar terapia para se reestruturar e conseguir deixar este relacionamento.
E quero lembrar que se você mulher estiver sofrendo violência doméstica, denuncie, busque ajuda, se fortaleça e se cuide.
Uma mulher fortalecida é capaz de transformar a própria vida!
Beijos da Psi
Laís Almeida
Laís Almeida da Silva é psicóloga e colaboradora do Portal O Pinga Fogo. Atualmente, realiza trabalho com mulheres que desejam desenvolver relações brilhantes a partir da autoestima. É Criadora do Método Bem me Quero; autora do e-book “Bem me Quero - Resgate a sua autoestima e seja uma mulher poderosa” e, ainda, produz conteúdos ligados a esses temas em diferentes plataformas de comunicação.
CONTATO
Espaço Madri - Avenida Nossa Senhora Aparecida, 2598
Telefone: (16) 9-9143-3707
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.