Como se prevenir no busão?
13/04/2020
Você sabia que a forma mais comum de transmissão do coronavírus é pelo aperto de mãos? Pois é!
Outra forma comum de contágio se dá quando encostamos em objetos e superfícies contaminadas. Celulares, maçanetas, botões de elevador, teclados de computador, brinquedos...
É por isso que é tão importante lavar as mãos sempre e principalmente com o uso de água e sabão.
A pessoa deve lavar as mãos quando ela sai do ônibus, quando ela chega em seu trabalho, quando ela toma qualquer tipo de transporte, é importante que ela lave as mãos, sempre.
Essa simples atitude feita com água e sabão consegue reduzir a níveis irrisórios a taxa de transmissão. O grande problema é que a gente não tem muito o hábito de fazer isso. Usou o banheiro, lava a mão. Vai preparar alimento, lava a mão. Termina de preparar, lava a mão. Com essas condutas simples, você consegue reduzir o risco de aquisição da infecção.
Outras formas de contágio pelo coronavírus são as gotículas de saliva que soltamos ao espirrar ou tossir. Por isso, cubra o nariz e a boca com um lenço ou com o braço e nunca com as mãos. E também siga as orientações do Ministério da Saúde para fazer e usar sua máscara.
Evite ainda tocar o rosto, se as mãos não estiverem lavadas. Higienize com frequência o celular e os brinquedos das crianças.
Mantenha os ambientes limpos e bem ventilados. Durma bem e tenha uma alimentação saudável. Os sinais mais comuns de coronavírus são febre e tosse, ou dificuldade para respirar.
Se aparecerem esses sintomas e você tiver dúvidas, ligue para 136. Só procure um hospital de referência, se estiver com falta de ar.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.