Complexo de macrodrenagem, viário e lazer será entregue ainda este ano
05/12/2020
Uma das grandes expectativas da população de Sertãozinho, ainda para este ano, é a entrega das obras do parque linear que está sendo construído às margens do Córrego Sul de nossa cidade.
A obra faz parte da segunda etapa do Projeto de Macrodrenagem do município e contempla, além da canalização do Córrego Sul, uma série de outras obras complementares, que irão compor o Complexo de Macrodrenagem, Viário e Lazer, denominado “Antônio João Gimenes - Toninho Gimenes”. Os trabalhos continuam a todo vapor e a previsão é entregá-los ainda para neste mês de dezembro. Trata-se da maior obra de infraestrutura já realizada no município.
De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, além de ser um prolongamento da Avenida Antônio Paschoal, uma das principais da cidade, a obra está chamando atenção da população por sua beleza e importância, e por proporcionar a eliminação de enchentes, já que barragens e reservatórios de contenção de cheias também foram construídos. “Além de necessária, esteticamente é uma obra muito bonita e grandiosa. Além do mais, fomenta o lazer e a qualidade de vida da nossa população”, declara o secretário da pasta, Alberto Dominguez Cánovas.
Apesar das obras estarem ainda em andamento, o local já é bastante visitado e a população pôde verificar que o projeto contempla, além de barragens de contenção de enchentes, viários de acessos e pavimentação de 42.320,70 m² de ruas, originando 14.321,38 m² de construção de calçadões. Mas o que deverá chamar mesmo a atenção e deixar o local ainda mais agradável e bonito será o local destinado ao lazer: todo cercado, com estacionamento, academias, ciclovias, pista de corrida, quiosques, quadras poliesportivas e sanitários, além de espaços para shows, eventos, redário e uma praça principal.
A secretaria de Meio Ambiente também já está realizando nova arborização no local, que garantirá sombra logo de início, plantando cerca de 776 árvores de espécies variadas acima de 2 metros de altura, além do plantio de 48.022,28m² de grama batatais e 12.668 mudas de várias espécies.
Os trabalhos de toda obra estão sob a responsabilidade da Empresa Leão Engenharia S/A, vencedora da licitação, com um investimento total de R$ 34.977.572,49, sendo que destes, R$ 11.477.191,52 foram de recursos próprios do município.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário