Conheça um pouco das ações realizadas pelo Departamento de Recursos Humanos da Câmara de Sertãozinho

Conheça um pouco das ações realizadas pelo Departamento de Recursos Humanos da Câmara de Sertãozinho
Silvio José Balbino Junior (à esquerda) e Roberto de Oliveira Filho atuam no Departamento de Recursos Humanos da Câmara Municipal de Sertãozinho

14/03/2019

Você sabe quantos funcionários compõem, hoje, o quadro de servidores da Câmara Municipal de Sertãozinho?

O número correto, você, leitor, saberá nos próximos parágrafos; mas, antes é preciso mencionar que para “cuidar” dessa “turma” toda, a Câmara de Sertãozinho, presidida pelo vereador Lúcio Martins de Freitas, conta com o apoio, competência e dinamismo de dois profissionais: Silvio José Balbino Junior e Roberto de Oliveira Filho, respectivamente, Coordenador de Recursos Humanos e Escriturário.

Muitas pessoas acabam fazendo uma associação, até um tanto equivocada, de que o Departamento de Recursos Humanos de qualquer empresa é, basicamente, responsável por administrar a folha de pagamento dos servidores e pronto. Mas, não é somente isso.

“O Departamento Recursos Humanos tem como principais atividades: o registro e organizações das informações pertinentes aos ocupantes dos cargos da Casa de Leis; a elaboração da folha de pagamento dos servidores e agentes políticos; o acompanhamento de frequência; a seleção (estudos com projeções e necessidades da criação de vagas, bem como organização de concursos, etc) e a educação continuada (por meio de estudo dos indicadores de desempenho são oferecidos cursos e treinamentos voltados aos servidores para melhorar a qualidade de serviços e atendimento prestado)”, explicou o Coordenador Silvio José Balbino Junior, que acrescentou: “fazemos também a elaboração e publicações de portarias e relatórios para o Tribunal de Contas, Receita Federal, Ministério do Trabalho”.

Silvio Balbino, que trabalha no setor público há 10 anos, também é Presidente da Comissão de Licitações e membro do Conselho do Instituto Municipal de Previdência de Sertãozinho (SERTPREV). “Minha formação acadêmica é Ensino Superior em Engenharia de Produção, mas ao longo de vários anos participei de capacitações na área de Informática para Gestão de Negócios, Sistemas Administrativos na área de Recursos Humanos, entre outros”, frisou ele.

Também faz parte do setor o servidor Roberto de Oliveira Filho, que trabalha há 29 anos na Câmara e desde 2007 está no Departamento Administrativo e Recursos Humanos, ocupando cargos de Chefia e Direção. Ele é formado em Administração de Empresas e também possui diversos certificados na área. “É um excelente profissional e muito dedicado. Atuamos, em conjunto, para suprir toda necessidade de serviços referentes ao departamento”, ressaltou Silvio.

Mas você, que está lendo este texto, pode-se perguntar: como faço para acompanhar o trabalho dessa equipe ou até mesmo ter acesso às informações sobre cargos, salários e atribuições dos servidores da Câmara?

A resposta é simples: o Departamento de Recursos Humanos é auditado, em período integral, pelo sistema de auditoria eletrônico do Estado de São Paulo (AUDESP). Assim, as informações referentes aos cargos e salários do Poder Legislativo, por exemplo, são de fácil acesso. Para isso, basta acessar o Portal da Transparência da Câmara Municipal, pelo site www.camarasertaozinho.sp.gov.br, clicar no link “Transparência Pública” e na opção “Cargos e Salários”. “As informações estão lá disponíveis para toda a população”, ponderou Balbino.

Agora, que você conheceu um pouco do trabalho realizado por essa dupla, Silvio e Beto, ficou faltando, apenas, responder a pergunta inicial desse texto, que diz respeito ao número de funcionários da Casa de Leis.

Segundo os dados do RH, atualmente a Câmara Municipal conta com 105 funcionários – esse número engloba servidores efetivos, comissionados, vereadores e os terceirizados.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •