Construção de creche tem início no Jardim Vêneto I

Construção de creche tem início no Jardim Vêneto I
Creche no Jardim Vêneto I: obra encontra-se em fase de implantação do canteiro e demarcação de fundações profundas [Foto: Adilson Lopez]

A Administração Municipal de Sertãozinho vem provando que, com responsabilidade e gestão austera dos recursos públicos, é possível seguir investindo em obras prioritárias, mesmo em momentos de crise; prova disso é o início recente dos trabalhos para construção de uma creche no Jardim Vêneto I, atendendo a um pedido antigo da população residente nessa região.

A obra, que será realizada a partir de um convênio firmado entre o município e a Secretaria de Estado da Educação, através da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), está avaliada em R$ 1.616.893,67 e será executada pela empresa Câmara e Griffo – Engenharia e Construções, vencedora da licitação.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Obras, que está coordenando os trabalhos, a obra encontra-se em fase de implantação do canteiro e demarcação de fundações profundas. “O projeto prevê a construção de salas de atividades, berçário, lactário, fraldário, pátio coberto, refeitório, secretaria, cozinha, lavanderia, sanitários, estacionamento, solário, entre outros”, elenca o assessor da pasta, o engenheiro Arnaldo Bonini Filho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a creche atenderá em período integral. “A unidade escolar terá capacidade para atender até 150 crianças, na faixa etária de 6 meses a 3 anos e 11 meses, distribuídas em salas de Berçário I, Berçário II, Maternal I e Maternal II. A creche será referência para os bairros Jardim Vêneto I e II, Jardim Montreal, Jardim Porto Real, Jardim Tropical, Jardim Florenza, Jardim Wilson Bernardi, Jardim Boa Sorte e Cidade Jardim”, explica a coordenadora do Departamento de Educação Infantil, Marciani Danezi Consolati.

O prazo de execução da obra é de 10 meses.

 

Creches em reforma

Ainda falando sobre obras e educação, na última semana, três creches entraram em reforma: as EMEIs “Profª Aracy Pelá” (Jardim Porto Seguro), “Ruth Magrini dos Santos” (Jardim Santa Rosa II) e “Adriana David Ferreira” (Cruz das Posses).

De acordo com a Secretaria de Obras, nas três unidades escolares, os trabalhos consistem em execução de calçada no perímetro dos prédios, colocação de gradis e portões para setorização, cobertura em áreas externas, implantação de forro em PVC nos pátios e serviços de infraestrutura elétrica para instalação dos equipamentos de ar-condicionado.

O valor total do investimento, nas três escolas, é de R$ 385,9 mil – recurso proveniente do Governo Federal, através do Programa de Suporte à Educação Básica - Manutenção de Educação Infantil.

O prazo para conclusão dos serviços é de 75 dias.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •