COVID-19: Conheça os canais de comunicação para denúncias e reclamações

COVID-19: Conheça os canais de comunicação para denúncias e reclamações
Foto: Divulgação

23/02/2021

Em tempos de pandemia de Covid-19, toda a população já sabe da importância de seguir os protocolos sanitários em locais públicos, como o uso de máscaras, álcool 70% e o distanciamento social. Fique atento também aos canais disponíveis para denúncias durante os dias e horários comerciais, além de feriados, finais de semana e períodos noturnos.

Na fase do Plano SP em que Sertãozinho se encontra, a fase laranja, várias atividades comerciais funcionam com restrições e não são permitidas aglomerações, grandes festas, eventos esportivos e culturais com público em pé, entre outros.

ONDE DENUNCIAR

O principal canal é a Ouvidoria Geral do Município, que direciona as denúncias e reclamações diretamente ao setor responsável. O munícipe pode entrar em contato através dos telefones 156 ou 2105-1006. Lembrando que o telefone 156 é um número padrão usado pelas prefeituras em geral.

Então o cidadão deve fazer a chamada dentro da cidade de Sertãozinho, caso contrário, o atendimento cairá no município em que a pessoa se localiza. Denúncias anônimas podem ser realizadas pelo e-mail ouvidoria@sertaozinho.sp.gov.br. A Ouvidoria funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h e das 13h às 17h.

A Guarda Civil Municipal (GCM) é outro canal para denúncias, funcionando em esquema de plantão, das 17h às 8h30, e 24h por dia aos finais de semana e feriados através dos números de telefone 199 e 3945-9360. “Após o recebimento da queixa, a GCM vai até o local para verificar o descumprimento das normas sanitárias e encaminhamos para as providências cabíveis”, explica o comandante da Guarda, Thiago Carvalho dos Santos.


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