Curiosidades do Sertãozinho Futebol Clube – Parte 1
01/11/2018
1- O Sertãozinho Futebol Clube foi fundado em 6 de agosto de 1944. O primeiro presidente em registro é Enéas Silvio Bordini. Na época o time começou a participar das competições regionais, da Liga Amadora de Ribeirão Preto.
2- O Touro enfrentava diversas equipes da região, como Cajuru, Serrana, Santa Rosa do Viterbo, Dumont, Guará, Cravinhos, São Simão e Bento Quirino. Mas, o maior adversário era o Esporte Clube Mogiana, de Sertãozinho, que concorria com o Grená o título de “Maior Força Futebolística da Cidade”. Ambos também disputavam na contratação de jogadores das cidades vizinhas e até da capital.
3- O mando dos jogos do Sertãozinho era no Campão, assim chamado carinhosamente pelos torcedores, local onde foi construído o Estádio Municipal Frederico Dalmaso, o Fredericão, inaugurado no dia 10 de novembro de 1968.
4- Os torcedores do Touro dos Canaviais tiveram que esperar dez anos para gritar pela primeira vez: “É campeão”. Mesmo assim, tiveram que dividir o título da Liga Amadora de Ribeirão Preto, em 1954, com Cajuru. Em 1956, o Grená voltou a levantar uma taça. Dessa vez pelo Torneiro Cinquentenário, em comemoração aos 50 anos de fundação do município de Sertãozinho.
5- Depois de uma crise que fez fechar as portas do clube, em 1963, a paixão pelo futebol de alguns moradores da cidade -liderados pelo empresário Antônio Eduardo Tonielo - fez com que o Sertãozinho, em 1969, não só voltasse aos gramados, mas também levantasse um título de campeão pela Liga Amadora Araraquarense de Futebol. A conquista deu ao Touro o direito de disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paulista de 1970, hoje, Série A3.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.