“Da minha parte, seguirei cobrando até resolver essa situação”, diz vereador Lúcio sobre caso em prol dos moradores do Jardim Jamaica

“Da minha parte, seguirei cobrando até resolver essa situação”, diz vereador Lúcio sobre caso em prol dos moradores do Jardim Jamaica
Foto: Divulgação

20/04/2019

Depois de exigir explicações da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, nesta semana, o vereador e presidente da Câmara de Sertãozinho, Lúcio Martins de Freitas (Lúcio da Rádio), encaminhou, também, uma remessa de ofício à Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) de São Paulo.

“O objetivo é questionar, especificamente, o Setor de Regularização Fiduciária, quanto à demora na regularização dos mutuários do Conjunto Habitacional ‘Albino Baptista Sicchieri’, no Jardim Jamaica. Os moradores precisam de certa agilidade para lavrar as escrituras definitivas de seus imóveis”, comentou o vereador Lúcio da Rádio.

Lúcio também salientou: “mesmo após a aprovação dos Projetos de Lei Nº 6.057/2016 e Nº 6.226/2017, que autorizam o Município alienar por doação os imóveis a CDHU e, mesmo diante do requerimento 2193/2018, que fizemos e que solicitava esforços por parte da CDHU, com o intuito de agilizar a regularização dos imóveis, não obtivemos resposta dessa entidade. Da minha parte, seguirei cobrando até resolver essa situação”, concluiu.

Na mesma linha

Ainda, nesta semana, o vereador Lúcio Martins de Freitas cobrou do Presidente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, Nílson Baroni, informações semelhantes, já que há, atualmente, uma demora na liberação de hipoteca dos imóveis dos mutuários de seis Conjuntos Habitacionais de Sertãozinho; são eles: “Antônio Nadaleto Mazer” (Cohab 1); “Lourenço Domenici” (Cohab 2), “Antônio Pedro Ortolan” (Cohab 3), “Antônio Costa Patrão” (Cohab 4), “Maurílio Biagi” (Cohab 5) e “Lúcia Fabro Sverzut” (Cohab 7).

Na próxima segunda-feira, dia 22, está agendada uma audiência com o presidente da Companhia Habitacional Regional de Ribeirão Preto, Nílson Baroni. Durante o encontro, Lúcio apresentará detalhes dessa situação, que vem desde 2000 e que atinge diretamente cerca de 900 famílias.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •