Desafios e perspectivas da SMEL após a pandemia da Covid19
16/12/2020
Com várias competições canceladas pelo impacto da crise provocada pelo Coronavírus no dia a dia do meio desportivo, o secretário de Esportes de Sertãozinho, Luís Fernando Laurenti, teve de abrir novos caminhos e encarar os desafios em prol dos esportistas sertanezinos.
Para que as modalidades continuassem cada vez mais respeitadas, a secretaria acreditou no potencial dos pratas da casa e na abertura de associações para fortalecer as categorias.
“Nos quatros anos, os três primeiros foram sensacionais. Implantamos a cultura do prata da casa, de investir em atleta de Sertãozinho. Tivemos, por determinação da Justiça, o fim dos cargos comissionados. Tivemos que nos reinventar. Foram criadas várias associações e, pelo menos, abrimos chamadas públicas para que elas pudessem participar”, comentou Laurenti.
O secretário não fugiu do assunto sobre a formação de equipes competitivas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL) e explicou que a pasta investiu no social e na base de diversas modalidades.
“Demos outro dinamismo no esporte, como investimento na base e no social, o que contribuiu para o aumento no número de participantes. Quando se investe na base e no social, é evidente que podemos ter uma perda de competitividade, porque aí não se busca contratação de atletas [de fora] de alto nível. Foi um aprendizado. Tivemos excelente aprovação. Se o governo teve 80%, a Secretaria de Esportes passou dos 75% de aprovação em uma pesquisa”, disse.
Com a transição de governo, Laurenti deixa a SMEL com bom legado. Na entrevista, ele ressalta que sua passagem pela secretaria foi um aprendizado e demonstra gratidão.
“Tudo o que fizemos e realizamos foi, evidentemente, ao comando do prefeito Zezinho Gimenes, que nos deu toda tranquilidade e apoio. Foi um aprendizado trabalhar com o Zezinho. Agradeço a todos professores, equipes, funcionários da área de manutenção e limpeza e a imprensa de modo geral pela oportunidade de fazer algo diferente do que foi feito e de mudar a cultura do esporte de nossa cidade”, agradeceu.
Com competições suspensas devido ao coronavírus, a SMEL empenhou em aprimorar a manutenção das praças esportivas para melhor atender a população assim que a pandemia passar e os espaços forem reabertos.
Nos últimos dias, por exemplo, os clubes participantes das três divisões do Campeonato Sertanezino de Futebol Amador receberam bolas, além das categorias máster e sênior.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.