Doações de sangue feitas pelo Touro ajudarão a salvar até 84 vidas
24/03/2022
Utilizar a representatividade do futebol em favor de causas sociais. Foi com esse objetivo que na terça-feira, 22, o Sertãozinho Futebol Clube lançou o projeto “Grená Social”, com doação coletiva de sangue realizada em favor do Banco de Sangue da cidade, que contou com o apoio indispensável de representantes do elenco e da Comissão Técnica.
Uma característica que prevaleceu entre os atletas e demais profissionais, que participaram da ação, foi a estreia na realização deste ato solidário, já que a maioria doou sangue pela primeira vez, como foi o caso do lateral esquerdo, Franklin.
“Foi a primeira vez que doei sangue e a sensação de poder ajudar alguém é muito boa. O procedimento é muito tranquilo e deixo aqui o meu pedido para que mais pessoas possam ajudar”, disse.
O treinador Laécio Aquino, que também fez sua doação, avaliou positivamente a atividade solidária realizada pelo clube.
“Foi sensacional, uma experiência ímpar. A sensação de saber que você está ajudando a salvar 4 vidas é incrível. Que fosse uma vida! É especial e é uma experiência para levarmos para a vida toda”, declarou.
Entre atletas e membros da Comissão Técnica, foram efetivadas 21 doações, as quais ajudarão a salvar até 84 vidas de pacientes de Sertãozinho e região, especialmente aqueles que se encontram internados na Santa Casa da cidade. A diretora do Banco de Sangue, Drª Cássia Pacca, acompanhou a ação e teceu agradecimentos. “Não temos palavras para agradecer e para dimensionar a importância desta iniciativa dos atletas, membros da Comissão Técnica e da Diretoria do Sertãozinho Futebol Clube. Somos muito felizes por essa parceria e pela postura do time em relação à doação de sangue, que é referência em nossa região”, destacou.
Este foi o segundo ano consecutivo que o Touro dos Canaviais organizou uma doação coletiva em favor do Banco de Sangue de Sertãozinho.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.