E-PAULISTÃO: Botafogo estará no maior estadual virtual do país

E-PAULISTÃO: Botafogo estará no maior estadual virtual do país
Foto: Divulgação

24/03/2021

Organizadora do maior e mais tradicional Estadual do país, a FPF (Federação Paulista de Futebol) anuncia o E-Paulistão, competição de PES 2021 que promete levar a rivalidade paulista ao mundo dos games.

Os torcedores botafoguenses que quiserem ter a chance de defender o Pantera podem se inscrever a partir do dia 24/03, até 15/04, pelo site www.e-paulistao.com.br. As seletivas online serão realizadas de 27/03 a 18/04.

Os jogos do E-Paulistão terão transmissão on-line nos canais da FPF no Twitch e YouTube. As finais serão decididas em eventos presenciais, respeitando as normas sanitárias do combate à Covid-19.

Na primeira fase, o E-Paulistão terá os times que disputam o Paulistão. Para isso, a FPF colaborou com o desenvolvimento de eSports em cada clube, garantindo equilíbrio ao campeonato virtual de futebol.

A fase de grupos acontecerá do dia 21/04 até 14/05. Entre os dias 20 e 21 de maio, os classificados se enfrentarão nos playoffs, que apontará os finalistas que duelarão no dia 24 do mesmo mês.

Na segunda etapa, prevista para o segundo semestre de 2021, o E-Paulistão contemplará todas os 48 times que jogam as três séries principais (A1, A2 e A3) do Estadual, dando à competição inúmeras possibilidades de disputas. Ou seja, além de uma nova era de clássicos, as demais equipes entram na competição com chances de levantar a taça.

“Queremos dar aos torcedores experiências que vão além da bola rolando. Os eSports são realidade, e estamos incentivando os clubes a abraçar novos segmentos que possam engajar os torcedores e, consequentemente, gerar valores e oportunidades para suas marcas”, diz Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Para colocar em prática a competição virtual, a FPF firmou parceria com a agência 7WPlay, que ficará responsável por toda a realização do E-Paulistão. Com expertise em algumas das principais iniciativas do futebol virtual no Brasil, a empresa entende que o modelo escolhido pela FPF terá grande impacto no cenário competitivo dos games no país.

“Vemos no E-Paulistão a chance de a Federação Paulista engajar todos os seus públicos e ampliar o seu alcance e, claro, o seu leque de patrocinadores. Os apaixonados por games de futebol representam hoje uma comunidade que não para de crescer. Estabelecer raízes com este público coloca a marca da FPF em consonância com os desejos das próximas gerações de torcedores, que não querem limitar a sua relação aos jogos e ao noticiário esportivo”, explicou Felipe Carvalho CEO da 7WPlay.

A competição virtual da FPF contará com várias novidades. Além de um calendário próprio com quatro troféus em disputa e jogos que serão realizados ao longo de 2021, o E-Paulistão quer contribuir para o desenvolvimento da modalidade com vagas nas equipes preenchidas por qualquer pessoa que queira fazer parte de um time.

“Cada equipe será representada por um profissional e um jogador ainda anônimo, que conquistará a sua vaga por meio das seletivas. É a realização do sonho do torcedor em vestir a camisa do seu time, algo que sempre esteve no imaginário popular”, completou Carvalho.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •