Educação municipal de Sertãozinho retoma ano letivo com aulas remotas, a partir do dia 13
01/07/2020
A Secretaria Municipal de Educação de Sertãozinho se prepara para promover a retomada do ano letivo a partir do dia 13 deste mês, com aulas remotas. Para isso, os professores já estão se reunindo de forma remota e presencial com os coordenadores pedagógicos, para preparação dos conteúdos a serem trabalhados nesta fase.
“A Secretaria e o Conselho Municipal de Educação sempre defenderam o retorno das aulas presenciais, pois entendemos que nada substitui a figura do professor. Porém, conforme já anunciado pelo prefeito Zezinho Gimenez, diante da determinação do Governo do Estado de São Paulo, prevendo a retomada das aulas presenciais somente para setembro, teremos que fazer nossa retomada, iniciando em modelo remoto, para todo os nossos alunos; uma decisão que visa não prejudicar a carga horária letiva de nossos estudantes”, explica a secretária adjunta da pasta, Gisele Maria Miranda.
Os pais, então, devem ficar atentos: no período de 06 a 10 deste mês, seguindo todas as medidas sanitárias, acontecerá a entrega presencial dos materiais didáticos aos pais e alunos, conforme cronograma que será montado e divulgado por cada escola. Neste período, as escolas também irão esclarecer dúvidas e fazer orientações aos pais e alunos.
“Por isso, deixamos um pedido importante aos pais ou responsáveis, que entrem em contato com as escolas por telefone, e atualizem os dados de contato, especialmente os números de celulares. O envio de comunicados e outras informações, por aplicativo de mensagens, será um recurso muito utilizado nesta fase de aulas remotas”, orienta Gisele. Os telefones de todas as escolas estão disponíveis no site da Prefeitura (sertaozinho.sp.gov.br), na seção da Secretaria de Educação.
No dia 13 de julho, acontecerá o retorno das aulas para quase 16 mil alunos da rede municipal, na modalidade remota, utilizando todas as ferramentas tecnológicas disponíveis, como aplicativos de mensagens, redes sociais das escolas e e-mails. “Vamos garantir também o material impresso, que será disponibilizado para os alunos que tiverem dificuldade de acesso aos meios digitais”, completa a secretária adjunta.
Com o início das aulas de forma remota, será possível cumprir as 800 horas/aulas previstas em Lei, com término do ano letivo em 21 de dezembro.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário