Em reedição da final da A3, Sertãozinho e Rio Preto prometem duelo eletrizante no Fredericão

Em reedição da final da A3, Sertãozinho e Rio Preto prometem duelo eletrizante no Fredericão
Sertãozinho manteve vantagem contra o Rio Preto e venceu a Série A3 de 2016 [Foto: Luciano André / O Pinga Fogo]

28/03/2017

Apesar de estarem em situações opostas às que se enfrentaram pela última vez na história, Sertãozinho e Rio Preto prometem fazer um duelo eletrizante na noite desta quarta-feira, 29, no Fredericão. Em 2016, as duas equipes conquistaram o acesso da A3 para a A2 e fizeram a final, com o Touro levando o caneco.

Do atual plantel grená para esse ano, além de toda a comissão técnica, participaram da finalíssima em 2016 os jogadores Alemão, Nequinha, Edu Pina, Nildo, Mateus, Felipe Silva e Tyto, que não jogará nesta quarta por estar suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O volante Felipe Manoel, que estava no Rio Preto e agora joga pelo Touro, também não atuará, pois, assim como o Tyto, cumpre suspensão automática.

Hoje, no Campeonato Paulista da Série A2, o Sertãozinho é o 10º colocado com 17 pontos e busca a reabilitação na competição, após ser superado pelo Velo Clube na rodada passada. Já o Jacaré está na zona de rebaixamento com 13 pontos, ocupando a 17ª posição.

 

Boas recordações grenás

Em 2016 foram três partidas entre Sertãozinho e Rio Preto pela Série A3. Além das duas que definiram o campeão da competição, as equipes se enfrentaram na segunda rodada da primeira fase, no Fredericão. O duelo foi vencido pelo Sertãozinho por 1x0.


Na final, o primeiro jogo foi na casa grená. Felipe Sila e Edu Pina decretaram a vitória por 2x0. Na segunda partida no Anísio Haddad, o Rio Preto venceu por 2x1, mas, o gol salvador de Felipe Silva deu o título ao Touro.

 

Arbitragem

A Federação Paulista de Futebol definiu que Cléber Luis Paulino, de 37, será o árbitro do jogo. Ele terá o auxílio de Luiz Fernando de Morais e Paulo de Souza Amaral. O quarto árbitro da partida será Cristiano De Lazzari.

 

Números

O Sertãozinho já disputou a Série A2 quatro vezes (esta é a quinta da história). Destaque para o ano de 2006, quando o Grená foi vice-campeão perdendo o título para o Grêmio Barueri. Em 2009, comandado por José Carlos Serrão, o Touro também fez uma boa campanha que culminou com o acesso para o Paulistão. Confira os números do Touro na A2:

Vitórias – 37
Empates – 24
Derrotas – 34
Gols feitos – 117
Gols sofridos – 123


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •