Em virtude do aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura de Sertãozinho aumenta medidas restritivas

Em virtude do aumento no número de casos de Covid-19, Prefeitura de Sertãozinho aumenta medidas restritivas
Foto: Divulgação

16/03/2021

A Prefeitura de Sertãozinho anunciou medidas mais restritivas a partir da zero hora da próxima quinta-feira (18) com validade até às 23h59 de segunda-feira (22).

O anúncio foi feito durante uma live, no final desta tarde, com a presença do prefeito em exercício Ricardo Almussa, do secretário de Saúde, Dr. João Ortolan e da administradora da Santa Casa, Rita Montenegro.

O Decreto que conterá todas as restrições será concluído e publicado amanhã. Esta medida também está sendo adotada pelas cidades da região que, inclusive, adotaram o lockdown.

O novo Decreto em Sertãozinho deve restringir o funcionamento presencial de supermercados, alterações no transporte público, no funcionamento de comércios do ramo alimentício e postos de combustíveis, entre outros.

OUTRAS AÇÕES

POLO COVID-19
A Secretaria Municipal de Saúde também anunciou que transformará a UPA de Sertãozinho em ponto de atendimento exclusivo para COVID-19. Os atendimentos que antes eram realizados na unidade, passarão a acontecer no Centro Médico de Especialidades, no Jardim Recreio.

NOVOS LEITOS DE UTI
A Prefeitura de Sertãozinho também corre contra o tempo para abrir 10 novos leitos em parceria com a Santa Casa, em uma nova ala, dobrando a capacidade de atendimento.

A administradora da entidade informou durante a coletiva de imprensa, que essa abertura deve acontecer nos próximos 15 dias.

A entidade também vive um cenário crítico, em uma nova fase da doença que começa a acometer pacientes mais jovens. “Todos os nossos pacientes de UTI estão intubados. É o cenário mais crítico desde a pandemia e 50% desses pacientes, têm entre 40 e 49 anos”, comenta Rita Montenegro.

AQUISIÇÃO DE VACINAS
A prefeitura também vem trabalhando para adquirir vacinas contra a Covid-19, com o objetivo de imunizar toda a população do município. Os projetos para autorização da vacinação já foram encaminhados à Câmara Municipal e os trâmites burocráticos estão sendo realizados.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •