Equipe de Caratê de Ribeirão Preto terá seis atletas no Campeonato Pan-Americano
A equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) dobrou sua participação no Campeonato Pan-Americano de 2015, que será disputado entre 19 e 21 de março, em Toronto, no Canadá. Três caratecas conquistaram a vaga na seletiva e se juntam aos que já estavam classificados pelo ranking de 2014.
Todas as vagas conquistadas no torneio de Blumenau-SC foram da equipe feminina. Érica Santos (-61kg) e as irmãs Bianca (-68kg) e Beatriz Mafra (-50kg) foram as melhores de suas respectivas categorias na seletiva realizada no final de semana.
As três caratecas se juntam a Vinícius Figueira (-67kg), Milton Menezes (-75kg) e Maike Steffen (-61kg), que já estavam classificados para o torneio intercontinental devido a boa posição no ranking nacional do ano passado quando terminaram como líderes.
“O grupo do Brasil é muito forte, assim como os atletas de Ribeirão Preto que conseguiram essas vagas. Isso mostra o forte potencial deles e da equipe”, disse o técnico da equipe de Ribeirão Preto e da Seleção Brasileira de caratê, Ricardo Aguiar, afirmando que o Brasil chega como um dos favoritos ao título pelo bicampeonato conquistado em 2013 e 2014.
“É importante ressaltar que para permanecer vencendo, deve-se trabalhar mais ainda. E é o que estamos fazendo”, completou.
Além dos seis atletas e do técnico, a cidade de Ribeirão Preto será representada por outro membro da comissão técnica, o fisioterapeuta Alexandre Collucci.
Katá de Stand By
As atletas do Kata da equipe de caratê de Ribeirão Preto (SME/Total Health/Clínica Collucci/Instituto Ricardo Aguiar) se classificaram em segundo lugar e vão ficar como reservas da Seleção Brasileira no Campeonato Pan-Americano. São elas Gabriela Elias da Silva, Julia Krueger e Jessica Krueger, competidoras de Ribeirão Preto.
Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.