Equipe de Judô de Ribeirão Preto começa a temporada visando títulos
No segundo ano do Centro de Excelência da cidade, atletas miram boas colocações nas competições regionais e estaduais para disputar Campeonato Brasileiro
Os atletas da equipe de Judô de Ribeirão Preto (Cléber do Carmo/Centro de Excelência/SME) começaram as atividades da temporada visando títulos. No segundo ano do projeto, o grupo irá disputar competições regionais e estaduais, em busca de vagas no Campeonato Brasileiro.
Ao todo, são cerca de 60 atletas selecionados em academias, clubes e escolas de Ribeirão e região que treinam de segunda à sexta com o coordenador do projeto, Cléber do Carmo. Em busca do alto rendimento, os jovens das categorias Sub-18 e Sub-21 fazem trabalhos físicos durante a tarde e técnicos à noite, na Cava do Bosque.
Para o treinador Cléber do Carmo, depois de um ano de experiências com o início do projeto, resultados em maior quantidade devem aparecer. “Ano passado a gente estava no começo, por isso tivemos menos conquistas, mas esse ano queremos ir mais longe. Temos vários atletas que podem chegar à Seleção Brasileira e que tem um potencial enorme de título”, disse.
Neste final de semana, Cléber, que também é delegado regional pela Federação Paulista de Judô (FPJudô), irá com a comissão técnica de Ribeirão Preto até Mauá – SP, onde haverá um congresso estadual para capacitação de coordenadores de arbitragem e oficial de mesa.
No dia 27, os integrantes da comissão de Ribeirão vão ministrar um curso sobre arbitragem na cidade, para repassar os conhecimentos. Na mesma data, ocorre o 2º Open que abrirá a temporada da FPJudô, no Ginásio de Esportes do Ipanema Clube. A expectativa é que cerca de 800 atletas de 40 cidades da região participem.
Em março, a equipe de Ribeirão Preto tem o primeiro grande torneio a ser disputado, a Copa São Paulo. Ela terá etapas nos dois últimos finais de semanas do mês, no Ginásio Poli Esportivo Municipal de São Bernardo do Campo – SP. Os melhores atletas se classificam para o Campeonato Sul Brasileiro de Judô.
Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.