Estabelecimentos comerciais que descumpriam decreto foram abordados pela Guarda Civil Metropolitana
23/03/2020
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto orientou, neste final de semana, diversos estabelecimentos comerciais sobre as novas medidas de prevenção à infecção pelo novo coronavírus. A ação foi realizada após a Guarda receber denúncias de funcionamento irregular pelo telefone 153, em descumprimento ao decreto municipal nº 69, publicado na última quinta-feira, dia 19 de março, que declarou situação de emergência em Ribeirão Preto pelo prazo de 180 dias.
Entre as medidas do decreto, destaca-se que os locais públicos ou privados de atendimento ao público deverão fazer a utilização, se necessário, do uso de senhas ou outro sistema eficaz, a fim de evitar aglomeração. Esta determinação pode ser utilizada em bancos, cartórios e locais que tenham grande fluxo de pessoas. Aqueles que não adotarem as recomendações poderão sofrer medidas legais cabíveis.
Foram abordados salões de beleza, um grupo de pessoas que praticava atividades físicas em parques da cidade, igrejas onde eram realizados cultos, academias e bares.
“Em relação às igrejas, a orientação é que não ocorram eventos que provoquem aglomeração de pessoas e mantenham, sempre, as cadeiras com um metro e meio de distância uma da outra. Recebemos denúncias também sobre festas de familiares, que foram encerradas após a nossa abordagem. É fundamental que as pessoas fiquem em casa. O isolamento nesse momento é a maneira eficiente de diminuirmos o contágio”, afirmou Domingos Fortuna, diretor operacional da Guarda.
A desobediência do decreto, caso constatada, implicará em medidas legais cabíveis. O telefone da GCM para denúncia é o 153.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 15/02/2020 - Asfalto novo em seis bairros de Ribeirão
- 18/02/2020 - 1º Previne Folia orienta mais de 1.200 pessoas
- 19/02/2020 - Ribeirão Preto adere à “Semana Estadual de Mobilização Social contra o ...
- 21/02/2020 - Projetos executivos para a construção do Bom Prato II são contratados e...
- 21/02/2020 - Vereadores de Ribeirão Preto rejeitam dois vetos do Executivo durante s...