Estudo sugerido pelo vereador Dr. Acácio Tobias visa mapear e identificar perfil socioeconômico de PcDs
04/12/2021
Um requerimento apresentado pelo vereador Acácio Augusto Tobias Vieira (Dr. Acácio Tobias), no último dia 30, na Câmara de Sertãozinho, colocou em debate um assunto relevante: implantar na cidade o Programa Censo Inclusão, para a identificação do perfil socioeconômico das PcDs (pessoas com deficiência) e mobilidade reduzida.
O assunto, que ganhou análises e contribuições de outros parlamentares da Casa de Leis, representa uma ação em prol de uma parcela importante da sociedade.
“Esse estudo tem por objetivo mapear e identificar o perfil socioeconômico dessas pessoas com o intuito de melhor direcionar as políticas públicas que buscam promover uma maior inclusão e um padrão de vida adequado a esse grupo reduzindo, assim, os níveis de vulnerabilidade e pobreza”, resumiu o vereador Dr. Acácio Tobias.
O requerimento foi aprovado e segue, agora, para apreciação do Executivo.
De acordo com dados descritos no documento, em 2010, o último Censo Demográfico do país mostrou que 22.4% da população brasileira relataram apresentar algum tipo de deficiência auditiva, física, intelectual, visual ou transtorno mental e, aproximadamente, 6% dos brasileiros possuem deficiência severa.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário