Façam uma oração ao ouvir uma ambulância, incentiva cardeal
Quando há sinal de que alguém precisa de ajuda, fazer uma oração é um gesto de amor e caridade a essa pessoa
01/07/2021
Façam uma oração ao ouvir uma ambulância, incentiva o cardeal Timothy Dolan, arcebispo de Nova Iorque.
Ele estendeu o conselho também para quando ouvirmos ou virmos passarem caminhões de bombeiros, carros da polícia ou cortejos fúnebres, porque são situações que remetem a pessoas precisando de solidariedade e ajuda, inclusive espiritual.
O cardeal fez estes pedidos mediante um vídeo curto que compartilhou via rede social neste último dia 28 de junho. Ele comentou que esses singelos gestos de piedade costumam ser ensinados pelos nossos pais, avós ou outros familiares.
Oração ao ouvir uma ambulância
Dom Timothy convidou:
“Se você escuta uma sirene, seja de um caminhão dos bombeiros, de uma ambulância, de um carro da polícia, faça uma pequena oração. Porque imagine que alguém, em algum lugar, está com problemas. Se você ouve uma ambulância, reze pelos doentes. Se você ouve um carro da polícia, reze porque pode estar ocorrendo um ato de violência. Quando você ouve um caminhão dos bombeiros, faça uma oração porque a casa de alguém pode estar pegando fogo. Essas coisas nos chamam a fazer uma oração por amor e caridade às outras pessoas”.
“Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno”
Dom Thimothy falou ainda sobre o antigo costume de fazer uma prece quando tocam os sinos de uma igreja, particularmente quando eles anunciam o falecimento de alguém. Ele contou o que acontecia em sua infância, quando os alunos ouviam esses sinos na escola:
“Não sabíamos quem era o paroquiano que estavam sepultando, mas, quando ouvíamos estes sinos, os professores diziam: ‘Crianças, vamos ficar de pé e dizer juntos: Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno, e a luz perpétua o ilumine; descanse em paz. Amém'”.
A mesma prece pode ser rezada quando vemos passar um cortejo fúnebre ou quando passamos perto de um cemitério, acrescentou o cardeal, finalizando:
“Precisamos de toda a ajuda possível em nossa vida espiritual (…) São Paulo diz que o homem justo ora sete vezes por dia”.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.