Falta de acesso a alimentação prejudica crianças
17/10/2019
A má alimentação e a falta de acesso a alimentos saudáveis está prejudicando a saúde de milhões de crianças em todo o mundo. O alerta é de um estudo do Unicef que mostrou que uma em cada três crianças está desnutrida ou com sobrepeso no mundo.
Na América Latina e no Caribe, uma em cada cinco crianças é afetada pela má nutrição.
Quase duas em cada três crianças entre 6 meses e 2 anos de idade não recebem alimentos necessários para sustentar o crescimento adequado. Isso coloca em risco o desenvolvimento cerebral proporcionando dificuldades de aprendizagem, baixa imunidade, aumento de infecções e, em muitos casos pode levar a morte.
Ao mesmo tempo, tem aumentado cada vez mais o consumo de alimentos ultraprocessados. Ou seja, alimentos com baixo valor nutricional e ricos em gorduras, sódio e açúcares.
Com isso tem aumentado também o sobrepeso e obesidade no Brasil. Uma em cada três crianças de 5 a 9 anos possui excesso de peso. Isso porque as crianças tem acesso a alimentos pouco saudáveis.
Os especialistas alertam que é responsabilidade de todos construir ambientes alimentares saudáveis para crianças e adolescentes.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.