“Falta de vacinas na 1ª dose” é tema de requerimento do vereador Renatinho Schiavinato
30/03/2021
O vereador Renato Aparecido Schiavinato (Renatinho Schiavinato) solicitou ao Executivo um levantamento dos profissionais autônomos da saúde, bem como das pessoas das faixas etárias que precisariam ter tomado a primeira dose e que, por falta da quantidade nos lotes, ainda não foram imunizadas contra a Covid-19.
Esse apontamento ocorreu, por meio de uma propositura apresentada na última segunda-feira, dia 29, na Câmara de Sertãozinho. O parlamentar disse que, após esse levantamento, o Legislativo e Executivo reivindicarão ao Governo Estadual a defasagem quantitativa podendo, assim, “zerar” as pendências das primeiras doses e, consequentemente, seguir para as outras faixas etárias.
“Sabemos que as vacinas são provenientes do Governo do Estado e, infelizmente, a quantidade que está chegando por lote em nosso município não está sendo suficiente para todos que precisam tomar a primeira dose”, comentou o vereador Renatinho.
Ainda, segundo ele, “em todas as faixas etárias faltaram vacinas, bem como para muitos profissionais autônomos da saúde. O município está imunizando cidadãos da faixa etária de 69 a 71 anos, porém há pessoas com mais idade e que ainda não foram imunizadas. Isso, provavelmente, aconteceu pela desatualização do Censo do IBGE”, finalizou o vereador Renatinho Schiavinato.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.
Conteúdos Relacionadas
- 13/02/2020 - Bloco do Mané anuncia a folia carnavalesca
- 14/02/2020 - Construção das novas instalações do Centro POP segue em andamento
- 14/02/2020 - Meio Ambiente tem fiscalização atuante em Sertãozinho
- 17/02/2020 - UBSs de Sertãozinho terão plantões especiais de atendimento durante o C...
- 17/02/2020 - GCM realiza sonho de criança em festa de aniversário