Filhos de pais separados engordam mais
17/09/2024
Filhos de pais divorciados tem mais chances de ficar acima do peso do que os filhos de pais que estão casados. As informações são de um estudo da Escola de Economia e Ciência Política de Londres, que descobriu que o índice de massa corporal, ou seja, o IMC das crianças que os pais se separaram é maior quando comparada com crianças que as famílias permanecem juntas.
Os resultados do estudo ainda mostraram que a separação dos pais pode ser mais prejudicial se a criança for jovem. E com o tempo, a tendência é aumentar o IMC, ou seja, a criança vai engordando com mais tempo após o divórcio dos pais. O efeito é cumulativo.
A pesquisa acompanhou 8 mil crianças durante a infância até os 11 anos de idade e analisou os efeitos do divórcio na saúde física como um processo de longo prazo, comparando as mudanças na saúde antes e depois da data da separação.
Para os pesquisadores, entre os motivos que promovem esse ganho de peso está o fato dos pais terem menos dinheiro em lares separados e menos tempo para investir em alimentos frescos, e para investir em atividades físicas. Além disso, existem os problemas emocionais que podem levar às crianças a comerem mais alimentos açucarados.
Os pesquisadores lembram que são necessários esforços para evitar que as crianças em risco ganhem peso. E os pais devem ficar atentos logo após o divórcio, já que esse processo pode aumentar as chances da criança se tornar obesa.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.