“Fiscalização de fogos de artifício, criação de regulamento do Parque Linear e trocas de postes de iluminação pública” foram discutidos em requerimentos do vereador Renatinho Schiavinato

“Fiscalização de fogos de artifício, criação de regulamento do Parque Linear e trocas de postes de iluminação pública” foram discutidos em requerimentos do vereador Renatinho Schiavinato
Foto: Divulgação

24/10/2021

O estampido de fogos de artifício é prejudicial para toda população, para os animais, já que os pets se assustam e fogem de seus lares, e principalmente para as crianças com Transtorno do Espectro Autista (TEA), pois possuem hipersensibilidade sensorial. O barulho excessivo dos rojões e foguetes provoca uma sobrecarga dos sentidos causando desconforto, comportamentos agressivos e crises.

“A fiscalização, de acordo com a Lei Estadual nº 17.389/2021, tem que atuar em nosso município para proibir a queima, soltura, comercialização, armazenamento e transporte de fogos de artifício e de artefato pirotécnico de estampido, mas, primeiro é muito importante informar toda a população e os comerciantes sobre essa lei, por meio de campanhas de conscientização. Tenho certeza que muitos não sabem que é proibido, mas aqui, em nossa cidade, temos que coibir o mais rápido possível, demonstrando inclusive empatia”, comentou Renatinho Schiavinato.

Outro requerimento, apresentado em sessão, foi sobre regulamentar o Parque Linear. “Temos que ter um regulamento interno antes da abertura total do parque, pois virou um cartão postal de nossa cidade e todos têm a obrigação de zelar por ele, mas é imprescindível para isso acontecer termos regras internas, tais como: qual horário de abertura e fechamento do parque? Quais dias ele estará aberto ao público? Poderá entrar com animais? Vai ser liberada a pesca? Como será a utilização das quadras? Essas são apenas algumas dúvidas... Daí a necessidade de criar um regulamento interno exposto a toda população, inclusive com placas indicativas pela extensão do parque”, completou Renatinho.

Ele também solicitou a substituição imediata de alguns postes no bairro “José Garcia da Costa”, que estão com avarias e rachaduras. Tal solicitação foi formalizada por meio de uma remessa de ofício à CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz).


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •