Foco do preparador físico do Monte Azul é a eficiência dos jogadores
02/04/2019
No futebol profissional o preparador físico é tão importante para uma equipe quanto um mecânico para um carro de corrida. É ele quem zela pelo desenvolvimento de cada atleta, visando deixá-lo no máximo de sua capacidade física e assim permitir que o time atue em sua plenitude.
No Monte Azul, o trabalho de Rafael Bighetti, ex-preparador do Sertãozinho, é um dos principais destaques no rendimento da equipe durante a Série A3 do Campeonato Paulista, já que os atletas mantiveram uma boa performance.
“Em toda pré-temporada e competição tivemos apenas três lesões musculares, conseguimos reverter resultados adversos no segundo tempo. Nossos atletas tiveram uma boa performance em relação à parte física e tática”, disse Bighetti.
Na terceirona do estadual, o Azulão se classificou para a próxima fase com uma rodada de antecedência, após vencer o Batatais pelo placar de 3 a 1, com gols de John, Trevisan e Danilo Mederos, o Gringo.
A dica de Rafael Bighetti para quem quer entrar no mercado é ser apaixonado por futebol e pesquisar bastante sobre o jogo.
“Deve se dedicar ao trabalho e com amor à profissão, pois no caminho iremos encontrar e passar por várias dificuldades, sempre estar se aperfeiçoando e nunca se acomodar”, ressaltou.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.