Fortalecendo os trabalhos de base, Secretaria de Esportes e Lazer encerra 2015 com balanço positivo

Fortalecendo os trabalhos de base, Secretaria de Esportes e Lazer encerra 2015 com balanço positivo
Secretário de Esportes Valter Lúcio Pinto

A decisão da atual Administração, em fortalecer os trabalhos de base na área do esporte, vem dando sinais de que a escolha foi acertada. No ano de 2015, por exemplo, foram muitos os exemplos positivos, sendo o último deles, o excelente desempenho do município nos Jogos Abertos do Interior, que teve a 79ª edição sediada em Barretos, e que contou com a participação de delegações de mais de 100 municípios paulistas.

Na competição, ocorrida em dezembro, Sertãozinho obteve o melhor resultado da história do município nos Jogos Abertos: terminou em 5º lugar na classificação geral, com 97 pontos; conquistou a 3ª colocação no quadro de medalhas, com 68 honrarias (39 de ouro, 21 de prata e 8 de bronze); e sagrou-se campeão geral por equipe no atletismo (masculino e feminino).

O crescimento do município no evento é facilmente constatado comparando-se os números: em 2012, a cidade havia encerrado sua participação nos Jogos Abertos em 13º lugar na pontuação geral (53 pontos) e em 17º no quadro de medalhas (16 unidades). Em 2013 e 2014, depois de um trabalho intenso na lapidação de novos talentos, que incluiu a capacitação dos professores, a excelente estrutura de praças esportivas oferecida pelo município e as condições de treinamento dos atletas, contemplados com novos uniformes e equipamentos, a cidade teve a felicidade de colher os primeiros frutos em 2015.

Vale lembrar que, ainda na 79ª edição dos Jogos Abertos do Interior, além do atletismo, modalidade para a qual foi sede e em que foi campeão absoluto, o município também se destacou em outras modalidades: ciclismo masculino (1º colocado); vôlei de praia feminino (1º colocado); atletismo ACD feminino (1º colocado); atletismo ACD masculino (2º colocado); basquete feminino (2º colocado); futsal feminino (2º colocado); ginástica artística masculina (2º colocado); natação ACD feminina (4º colocado); judô feminino (4º colocado); ciclismo feminino (5º colocado); ginástica rítmica feminina (6º colocado); voleibol masculino (6º colocado) e judô masculino (8º colocado).

Outras competições reforçaram o sucesso do fortalecimento das categorias de base, como os Jogos Regionais, em que a cidade ficou em 5º lugar na classificação geral, com “ouro” no atletismo feminino e masculino, no atletismo ACD e na ginástica rítmica livre; e no futsal a equipe sertanezina foi vice-campeã da Série A1 do Campeonato Paulista, obtendo esse título pela primeira vez na história.

Vale ressaltar que, aproximadamente 5.000 alunos são atendidos nas escolinhas de base do município, em modalidades como: atletismo, basquete, ciclismo, futebol, futsal, hóquei sobre patins, hóquei in line, judô, jiu-jítsu, karatê, kung-fu, natação, tênis de mesa e de campo, e voleibol.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •