Garotas da categoria de base da Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto mostram que estilo e esporte andam lado a lado
Quem pensa que lugar de menina é na aula de ballet está enganado. Tauane Decaris (16), Paloma Correa (15) e Gabriela Martins (15) são a prova disso: a paixão delas é o pedal.
As adolescentes, que são integrantes da Equipe de Ciclismo de Ribeirão, contaram que andar de bicicleta não é apenas um hobby, mas sim uma maneira de descontrair e praticar esportes. “Se você está nervosa, o que faz?”, questionou uma delas. “Ando de bike”, responderam em coro.
Paloma, que é da categoria de base da equipe há um ano, disse que quando vão a alguma competição, fazem ‘aquela make básica’. “Nós passamos sombra, rímel, base e outras coisinhas. E sempre levamos um batom, para a hora da foto”, conta a ciclista.
Maquiadas e com as unhas feitas, as garotas não poderiam esquecer o cabelo. “Como nós usamos muito boné, gostamos de fazer trança. É fácil, bonito e ótimo para andar de bicicleta”, conta Tauane, que participa do grupo há seis meses.
Gabriela, a veterana do trio, falou que o ciclismo tem espaço para as mulheres. “Qualquer esporte é coisa de menina. Não tem motivo para não podermos ser atletas”, ressalta a ciclista.
Prêmios
Maquiadas, com os cabelos arrumados e prontas para as fotos, conquistar uma joia não é muito difícil. No pódio, medalhas de ouro, prata e bronze complementam o look de, por exemplo, Gabriela, que foi bi-campeã do ranking da Copa São Paulo de Ciclismo 2013/2014. “Paloma e Tauane também ganharam prêmios, mas acredito que neste ano vão surpreender”, conta o técnico da categoria de base Fernando Bassanezi.
As garotas também ganham destaque quando o assunto é aliar esporte e educação. As três ficaram entre as dez melhores nos Jogos escolares do Estado de São Paulo de 2014. “Eu estou no terceiro ano do Ensino Médio. Não me dedico só ao ciclismo, mas aos livros também, pois quero estudar fisioterapia ou educação física”, conta Tauane.
Com participação confirmada na Copa São Paulo deste ano, as ciclistas de Ribeirão Preto têm chances de subir no pódio novamente. “Elas são fundamentais para a equipe, pois trabalham juntas para nos ajudar. São as princesas do ciclismo”, fala Bassanezi.
Equipe de Ciclismo
Fundada em 1999, a Equipe de Ciclismo de Ribeirão Preto conta com 24 atletas nas categorias de base e elite. Para as garotas, conviver com tantos ciclistas não é problema. “Somos uma família”, conta Paloma.
A equipe de ciclismo de Ribeirão Preto é patrocinada pela São Francisco Saúde e Biosev, copatrocínio da Powerade e apoios da SME e Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, Botafogo Futebol Clube, Viapol, Garbo, Kelly, Brasforma, Kuota, Catlike Capacetes e Óculos, Molyplast, Engevap, Mousse Cake, Fundição Batatais e Mafra Distribuidora. O apoio institucional é da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, SELJ e Governo do Estado de São Paulo.
Fonte: Colaboração: Rafael Martinez
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.