Governo prorroga coronavaucher por dois meses
01/07/2020
O governo federal vai pagar mais duas parcelas do auxílio emergencial de R$ 600. O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou, em Brasília, um decreto que estende o benefício.
O auxílio emergencial foi criado para ajudar quem teve a renda afetada pela pandemia da Covid-19. Mas de acordo com o Ministro da Economia, Paulo Guedes, a ideia é parcelar o pagamento das próximas parcelas.
Segundo o governo federal aproximadamente 65 milhões de pessoas já sacaram alguma parcela do auxílio. O presidente, Jair Bolsonaro, espera que ao final de todas as parcelas a economia já esteja equilibrada.
Apesar de disponibilizar mais duas parcelas do auxílio, o prazo para a solicitação do benefício será mantido e acaba nesta quinta-feira, dia 2 de julho. Quem ainda não pediu o benefício deve correr e realizar a solicitação.
Podem pedir o auxílio emergencial trabalhadores informais, desempregados, microempreendedores individuais e beneficiários do Bolsa Família.
Os pagamentos são feitos pela Caixa Econômica Federal, responsável por ordenar os depósitos e saques em calendários de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários.
A solicitação pode ser feita pelo site auxilio.caixa.gov.br ou pelo aplicativo caixa auxílio emergencial.
Já a utilização e o saque do benefício devem ser feitos por meio de outro aplicativo, o Caixa Tem. Ambos estão disponíveis para baixar de graça em qualquer tipo de celular.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.