Grêmio Novorizontino apoia projeto de estímulo à leitura entre jovens

Grêmio Novorizontino apoia projeto de estímulo à leitura entre jovens
Foto: Divulgação

06/07/2021

O Grêmio Novorizontino é um dos apoiadores do projeto “Desafio Literário”, que tem como objetivo promover a literatura entre alunos da rede municipal de ensino de Novo Horizonte, despertando o interesse dos alunos pela leitura. A ação tem o patrocínio da Usina São José da Estiva e conta com o apoio também da Prefeitura do município.

A proposta do “Desafio Literário” é capacitar professores e gestores das escolas da cidade por meio de encontros. A partir dessa qualificação, os educadores compartilharão ações que auxiliem no processo de leitura aos alunos, visando o prazer que a leitura pode possibilitar a eles. Alunos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental participarão desse projeto, por meio de fábulas, histórias em quadrinhos, poesias e livros didáticos.

O presidente do Grêmio Novorizontino, Genilson da Rocha Santos, falou sobre a importância desse projeto e do apoio do clube a ações e projetos sociais.

“Por ser um clube formador e que prioriza o conhecimento e a educação dos jovens, especialmente os jovens atletas da equipe, o Grêmio Novorizontino apoia o Desafio Literário. É um projeto que incentiva a literatura entre crianças e adolescentes e nós sabemos o quão importante é o hábito da leitura, contribuindo muito para o desenvolvimento do ser humano. Portanto, nosso clube apoia esse tipo de ação, pois sabemos que tem como objetivo evoluir a nova geração”, afirmou o presidente.

Ao todo, cerca de 2 mil alunos, além de 100 professores serão beneficiados pelo projeto. O Secretário de Cultura de Novo Horizonte, Ademir Almagro, falou sobre como a prática da literatura pode auxiliar os jovens alunos.

“A literatura tem grande influência na vida escolar, trazendo benefícios como ampliação de vocabulário, que ajudará na compreensão de textos e conteúdos diversos, e outros que vão além da sala de aula”, pontuou.

Já a coordenadora geral do projeto, Juliana Volpe, fez uma avaliação da importância dessa atividade para os educadores, que serão responsáveis pela união entre o gosto pela leitura e as crianças.

“Os professores trabalharão de maneira lúdica e prazerosa o mundo da literatura, despertando novos olhares e possibilidades no processo de aprendizado e propondo uma relação entre o lúdico e o real”, disse.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •