História de sacerdote, ex-dependente químico, ganha as páginas do livro “Padre Léo - Biografia”
Uma viagem no tempo. Esta é a proposta do livro "Padre Léo – Biografia", laçando pela Editora Canção Nova. Em 680 páginas, Marlon Arraes Jardim percorre quase 50 anos da história de Léo Tarcísio Gonçalves Pereira, conhecido como padre Léo. Com seu jeito alegre e peculiar de evangelizar por meio de histórias, causos da roça, piadas e parábolas, era considerado um "humorista de Deus". Sacerdote da Congregação do Sagrado Coração de Jesus (SCJ), ele pregava para multidões no Brasil e no exterior.
No livro, a trajetória de vida de pe. Léo é narrada desde a infância no "Biguá", um vilarejo do município de Delfim Moreira (MG), passando pela juventude em Itajubá (MG), quando foi morar com os avós, pelos anos de seminarista em Brusque (SC) e em Taubaté (SP), pela ordenação e pelos primeiros anos de sacerdócio, pela fundação da Comunidade Bethânia - que acolhe pessoas marginalizadas, prostituídas e dependentes químicos - pelos anos na Canção Nova até o diagnóstico da doença que o vitimou em 2007.
"Em 2010 descobri na internet, por acaso, uma entrevista que o padre concedeu ao Jô Soares e, diante de um testemunho de vida espetacular, fiquei extremamente motivado em contar sua história para que leigos, religiosos, sacerdotes, profissionais da saúde e da educação, pais, pessoas interessadas nas questões relativas à dependência química possam se inspirar neste brasileiro que compreendeu os problemas sociais e ofereceu, por meio da Comunidade Bethânia, um caminho de restauração fenomenal, demonstrado pelos frutos", relata o autor.
Para escrever a biografia, Marlon entrevistou 48 pessoas (familiares, colegas seminaristas/hoje sacerdotes, amigos, ex-noiva, membros da Comunidade Canção Nova, entre outros) que conviveram com o sacerdote. Foram mais de 60 horas de depoimentos.
No segundo capítulo do livro, o leitor poderá conferir a fase da adolescência do biografado, seus sonhos, conflitos, angústias e o período de uso de drogas, além da sua atuação nos grupos de jovens, o noivado, a experiência de conversão, o contato com a Renovação Carismática Católica, o discernimento vocacional e a decisão de entrar para o seminário.
O episódio sobre o Acampamento de Carnaval na Canção Nova, quando pe. Léo passa mal e é levado às pressas ao hospital; o diagnóstico da doença e o tratamento em São Paulo; a última pregação feita por ele no "Hosana Brasil 2006"; e seus últimos dias de vida são narrados no oitavo capítulo.
Serviço
Lançamento: Livro "Padre Léo - Biografia"
Autor: Marlon Arraes Jardim
Editora: Canção Nova
Preço: R$ 49,90 (quarenta e nove reais e noventa centavos)
Televendas (24 horas): (12) 3186 2600
Vendas online ► CLIQUE AQUI
Fonte: O Girassol
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.