Hospedagem animal: saiba como escolher um local seguro para abrigar o seu pet neste Carnaval

Hospedagem animal: saiba como escolher um local seguro para abrigar o seu pet neste Carnaval
Para os pets que gostam de brincadeiras, a piscina de bolinhas também é uma ótima forma de recreação | Foto: GH Comunicação

23/02/2022

Quem gosta de viajar, mas tem animais de estimação, vive sempre o mesmo dilema: “quem vai cuidar do meu filho de quatro patas”?

Para atender à demanda existente, cada vez mais surgem empreendimentos que se propõem a hospedar animais de tutores que sairão em viagem, mas, a pergunta é: você sabe quais critérios avaliar na hora de escolher um hotelzinho?

Segurança das instalações, higiene, solicitação de comprovantes vacinais, recreação, presença ostensiva de monitores e médico veterinário de plantão são alguns dos itens para os quais o tutor deve estar atento.

“Quando falamos em segurança das instalações, não podemos pensar somente na prevenção de fugas, mas, igualmente, na prevenção a acidentes de socialização. É importante que o tutor confirme se as acomodações são individuais e se os espaços de recreação de animais de pequeno porte são separados dos animais de médio e grande porte”, alerta a médica veterinária Drª Mariane Bisson, diretora da Vetilife Centro de Saúde Animal.

Ainda no quesito segurança, se o hotel possuir gatil, que é o espaço reservado à hospedagem de felinos, também é de extrema importância que seja em área isolada da possibilidade de contato com os cães hospedados.

A higiene do ambiente, além da presença ostensiva de monitores e o médico veterinário de plantão são fatores imprescindíveis.

“Higiene é um fator indiscutível. O ambiente precisa ser limpo constantemente. Por isso, em nosso hotel, temos monitores que atuam em dois turnos, durante o dia e à noite, para garantir que todos os hóspedes estejam com suas acomodações limpas e recebam água e alimentos frescos. Além disso, caso identifiquem alguma anormalidade no comportamento de algum animal hospedado, nossos monitores são treinados para acionarem, rapidamente, o médico veterinário de plantão, que atua no andar logo abaixo do hotel”, destaca Drª Mariane.

Outro ponto que deve servir de alerta na hora do tutor decidir pelo hotel é a exigência do comprovante de vacinação, pois animais não imunizados representam perigo de contaminação, inclusive para os animais com esquema vacinal em dia.

Já para aquele tutor que estará em viagem por um período mais longo, é oportuno verificar se o hotel conta com espaço adequado e horários específicos para a recreação.

“Os pets precisam de banho de sol e de espaço para se exercitarem todos os dias. Em nosso espaço há algumas atividades que eles adoram, como as piscinas de bolinhas e a piscina com água, que reúne diversão e atividade física, além de refrescá-los do calor”, comenta a médica veterinária.

Com o advento dos aplicativos de mensagens, diariamente os tutores recebem fotos e vídeos sobre como está sendo o dia a dia de seus melhores amigos no hotel.

A estruturação da área de hospedagem da Vetlife levou em conta, inclusive, o clima quente da região: são 38 acomodações individuais, mais conhecidas como baias, que contam com isolamento térmico e suporte de climatização, destinadas a cães de pequeno, médio e grande porte. O gatil também conta com climatização.

Em relação à recreação, a Vetlife conta com uma área aberta exclusiva para atividades com animais de grande porte. Em outro espaço fica a piscina e demais brinquedos.

Os valores das diárias variam de acordo com a espécie animal e com a quantidade de pets que o tutor possui. Quem tem mais de um pet ganha desconto progressivo.

O hotel da Vetlife ainda possui vagas disponíveis para hospedagem neste Carnaval. Basta que o interessado entre em contato pelo telefone 16 3948-0531 ou WhatsApp 16 99602-8605 para agendar uma visita ao espaço, fazer uma reserva ou obter mais informações.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •