Importar remédio de maconha fica mais fácil
24/01/2020
Importar medicamentos à base de Canabidiol está menos burocrático no Brasil. Isso porque a Agência Nacional de Vigilância Sanitária simplificou o processo de importação.
Agora, o pedido pode ser feito apenas com uma prescrição médica. Atualmente o processo dura cerca de 75 dias. A Anvisa também aumentou para dois anos a validade da autorização para a importação feita por pacientes.
O objetivo é tornar mais ágil o processo de importação de produtos à base de Canabidiol para tratamento de saúde. O Canabidiol, também conhecido por CBD, é um dos princípios ativos da Cannabis Sativa, nome científico da maconha.
A Anvisa também liberou a venda para farmácias. Vale lembrar que a compra só é realizada com receita médica. Com isso, portadores de doenças degenerativas como Parkinson, esclerose múltipla, alguns níveis de autismo e dores crônicas oncológicas poderão comprar o medicamento nas farmácias.
Os produtos a base de Cannabis levarão uma tarja preta no rótulo e não serão enquadrados como medicamentos.
O plantio ainda é proibido no Brasil e os laboratórios que quiserem fabricar terão que preencher uma série de requisitos, inclusive ter uma autorização especial da Anvisa.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.