Inscrições para o Mapa Cultural Paulista começam nesta segunda-feira, dia 06

Inscrições para o Mapa Cultural Paulista começam nesta segunda-feira, dia 06
Os interessados podem dirigir-se ao Departamento de Cultura e Turismo, na rua Sebastião Sampaio, 1.489, no centro, no horário comercial, das 8h30 às 17h [Foto: Adilson Lopez]

Começam, na próxima segunda-feira, dia 06, em Sertãozinho, as inscrições para artistas da cidade participarem do Mapa Cultural Paulista, uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, realizado pela Abaçaí Cultura e Arte – Organização Social de Cultura. O objetivo é identificar, valorizar e promover o intercâmbio da produção artística no Estado de São Paulo.

De acordo com o regulamento, que pode ser inclusive conferido na íntegra no endereço www.abacai.org.br, o Mapa Cultural Paulista contará com quatro fases: Municipal e Regional, em 2015, e Estadual e Circulação, em 2016.

Podem participar projetos nas seguintes categorias: Artes Visuais, que compreende as categorias - Artes Plásticas, Desenho de Humor e Fotografia -; Canto Coral; Dança; Literatura, que compreende as categorias - Conto, Poema e Crônica -; Música Instrumental, que compreende as categorias - Solista e Conjunto; Teatro e Vídeo.

Os artistas interessados, que devem ter idade mínima de 14 anos, podem dirigir-se ao Departamento de Cultura e Turismo, na rua Sebastião Sampaio, 1.489, no centro, no horário comercial, das 8h30 às 17h. O prazo final é dia 24 de abril.

De acordo com o Regulamento, os trabalhos selecionados em Sertãozinho serão encaminhados para a Fase Regional. “O objetivo principal é promover o intercâmbio entre os artistas e municípios. Todos os participantes de edições anteriores poderão se inscrever, desde que com produções e/ou criações inéditas no Mapa Cultural Paulista”, comentou o Chefe de Desenvolvimento Cultural de Sertãozinho, Júlio César da Silva.

 

Documentação
Para efetivação da inscrição, deverão ser apresentadas cópias do RG e CPF. Em caso de projetos coletivos, além das cópias de RG e CPF de todos, deverá ser enviado um comprovante de residência do responsável pelo grupo. Menores de 18 anos, além das cópias de seus documentos, deverão apresentar documento de autorização assinado pelos pais ou responsável.

Na Fase Estadual, serão selecionadas 20 propostas artísticas, sendo que pelo menos uma de cada categoria receberá a importância de R$ 2.000,00 (dois mil reais) a título de “Prêmio Estímulo” e destaque no catálogo que será produzido.

Outras informações poderão ser obtidas pelo telefone 3942-7223 ou no site: www.abacai.org.br.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •