Inscrições para oficina gratuita de audiovisual seguem abertas

Inscrições para oficina gratuita de audiovisual seguem abertas
Foto: Divulgação

Em parceria com o Museu da Imagem e do Som, a ação é destinada a pessoas a partir de 7 anos, sem limite de idade

07/05/2024

A Prefeitura de Sertãozinho continua com inscrições abertas para a oficina “Filmando histórias da sua cidade”. Trata-se de uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som, através do Programa Pontos MIS, do Governo do Estado, e a Secretaria de Cultura e Turismo de Sertãozinho.

Ministrada pelo cineasta Christian Saghaard, a oficina é gratuita e acontecerá presencialmente, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Eurides Ferraz Teixeira” (CEU das Artes), nesta quarta-feira, 10 de maio, das 13h às 17h. São 35 vagas para pessoas a partir de 7 anos interessadas em iniciar na arte cinema, sem limite de idade.

Gratuitas, as inscrições devem ser feitas através de formulário on-line, disponível no site da Prefeitura. Link: http://sertaozinho.sp.gov.br/oficina-filmando-historias-da-sua-cidade.

“Filmando histórias da sua cidade” é uma oficina audiovisual onde os alunos realizam um filme de curta-metragem inspirado nas histórias e lendas de Sertãozinho, desde o roteiro, gravação e atuação. Ao longo da produção do curta, os alunos aprendem elementos básicos da linguagem audiovisual. A edição começa durante a oficina e o MIS disponibilizará o curta para visualização online depois de finalizado.

O CEU das Artes está localizado à Rua Pedro Montenegro, nº 340 – Jardim Santa Marta, em Sertãozinho. Mais informações pelo telefone: (16) 3942-4282.

O PALESTRANTE
Christian Saghaard é cineasta e coordenador de oficinas e mostras audiovisuais, com 25 anos de experiência em curadoria e programações de festivais e projetos de exibição. Seu trabalho mais recente como cineasta foi a direção do telefilme “A grávida da cinemateca”, para a TV Cultura.

PONTOS MIS
É um programa de formação e difusão cultural do Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS) sobre cinema e audiovisual no interior do Estado. As cidades parceiras recebem mensalmente programação de filmes, oficinas, palestras, exposições e formação em gestão cultural, visando à formação de novos públicos para a cultura e para o cinema.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •