Jiu-jitsu de Sertãozinho vence mundial nos EUA
16/12/2019
Não é à toa que Sertãozinho é chamada de celeiro de talentos; a Secretaria de Esportes quem diga. A pouco dias para fechar o ano, mais um sertanezino virou destaque fora do Brasil.
Paulo Merlin conquistou o mundial de jiu-jitsu do International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJ) pela categoria Adulto / faixa roxa No Gi (sem quimono), com apenas cinco meses de graduação. A consagração do atleta sertanezino aconteceu no sábado, dia 14, nos Estados Unidos.
O jujiteiro iniciou a carreira em projeto da Prefeitura de Sertãozinho, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (SMEL), com coordenação do professor Edvaldo Martins Franco, o Dedé, líder da academia Gracie Barra.
Atualmente, ele integra a equipe de competição da maior academia de Jiu-jitsu do mundo, a Gracie Barra (nos EUA), comandada pelo mestre Carlos Gracie Júnior, filho de Carlos Gracie, criador do Brazilian Gracie Jiu Jitsu, sistema de arte marcial brasileira.
Outro atleta de Sertãozinho a conquistar mundial é Cristian Gabriel Luiz da Costa. O jovem de 17 anos levou duas medalhas de ouro no World Para Athletics Junior Championships, mundial de para-atletismo da categoria júnior, em Nottwill, na Suíça.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.