Jovem de 19 anos é a primeira repórter de campo de Sertãozinho
03/10/2019
Pela primeira vez na história de Sertãozinho uma mulher é escalada como repórter de campo. Enquanto a velha geração se preocupa com a falta de inclusão de jovens no mercado de trabalho, Gabrielle Rossin Almeida, de 19 anos, chega à TV e ao rádio como revelação do jornalismo esportivo.
Filha do cinegrafista Antônio Silva Almeida, 51 anos, Gabi, como é chamada, se destacou na cobertura da Série A do Campeonato Sertanezino 2019, colaborando nas informações com o narrador Beto Batata e o comentarista Valdir Guimarães, de olho em cada lance para que o torcedor saiba tudo sobre o jogo.
“Nunca me imaginei em campo cobrindo os jogos. A ideia partiu de meu pai ao criar uma WebTV. Falei pra ele que gostaria de ajudá-lo. Ele me perguntou se eu tinha coragem de ir a campo para dar entrevistas. Eu disse que sim. Gosto de desafios e aprendizado. O Beto Batata foi o primeiro a acreditar em meu potencial. Ele e o Valdir Guimarães me ajudam com dicas e tudo o que deve ser melhorado”, disse Gabi.
O primeiro trabalho da jovem repórter foi registrado no 48° Torneio de Férias Jorge Abraão, no Clube Literário. No duelo entre Doce Festa e Fogueira, Gabi entrevistou atletas e torcedores.
“Me pegaram de surpresa. Só fui ao Literário porque meu pai estava lá. O Beto e o Valdir pediram pra eu fazer entrevista. Foi tudo na espontaneidade”, comentou.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.