Julgamento da Comissão Disciplinar decide a permanência do União na elite do amador
28/02/2019
O União Esporte Clube continua na Série A do Campeonato Sertanezino de Futebol Amador. O julgamento sobre o desentendimento entre jogadores, diretores e arbitragem foi realizado essa semana.
Segundo o presidente da Comissão Disciplinar, Dr. Gláucio Novas Luengo, o Azulão do bairro Cohab 3 e os atletas envolvidos na agressão contra a arbitragem após o jogo da decisão do título contra o Vila Nova no ano passado, no Estádio Arnaldo Bonini, foram penalizados, porém, com punições diferentes.
O clube iniciará o campeonato de 2019 com sete pontos negativos.
“A punição ao União foi analisada através de um processo de julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que envolveu dois clubes do futebol profissional do Brasil, o Grêmio e o Santos, por conta das ofensas raciais de parte da torcida do time gaúcho ao goleiro Aranha, da equipe santista. Nesse julgamento o STJD aplicou ao Grêmio a perda de três pontos no campeonato daquele ano. Isso nos serviu como parâmetro de julgamento”, disse Luengo.
“A nossa punição foi um pouco mais grave devido à agressão física ao árbitro. Procuramos ao máximo distribuir à Justiça de maneira de que o clube fosse punido sem tirar o direito de disputar a Série A do Campeonato Sertanezino”, explicou.
Ainda de acordo com o presidente da comissão, outras pessoas envolvidas também foram punidas, como o massagista e o presidente do União.
“Não é atribuição da Comissão Disciplinar retirar o direito da agremiação de participar do torneio em razão à uma rivalidade que existe entre os clubes. A nossa função é aplicar a justiça de acordo com a lei”, finalizou.
O início da Série A do Campeonato Sertanezino está previsto para a primeira semana de maio. A competição contará com 12 clubes.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.