Justiça determina que Professor Fábio assuma como vereador
13/07/2018 / Eddie Nascimento
A juíza Daniele Regina de Sousa Duarte da 2ª Vara Civil de Sertãozinho concedeu liminar que permite o suplente Fábio José da Silva, o Professor Fábio (SD), seja chamado a assumir o cargo de suplente na Câmara Municipal de Sertãozinho.
A decisão foi proferida na tarde desta sexta-feira, 13.
No despacho, a juíza deferiu liminar levando em consideração que "nem a lei Orgânica do Município nem o regimento Interno da Câmara de Vereadores, preveem de forma específica o preenchimento de cargo vago de vereador em caso de prisão preventiva, como aconteceu com o vereador Samuel da Silva".
Ainda de acordo com a decisão da juíza, "ambas as normas referidas têm solução para o caso de vacância ou licença de vereador por mais de trinta dias". Como o vereador Samuel está afastado desde o dia 27 de abril, o prazo já teria finalizado.
"Desta feita, seu cargo está vago o que, sem sombra de dúvidas, pode redundar em prejuízos para a população sertanezina, principalmente no que diz respeito à votação de projetos de seu interesse", explica a juíza.
O prazo para que o suplente assuma a cadeira na câmara é de 48 horas. O documento ainda deixa claro que a convocação interina e temporária do impetrante, no caso o próprio professor Fábio, é até que cesse o afastamento do vereador Samuel da Silva (PR).
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.