Lateral elogia contratação de Ruy Scarpino e demonstra interesse de voltar a jogar no Touro
18/09/2017
O anúncio da contratação do técnico Ruy Scarpino rendeu elogios do lateral Nequinha, campeão pelo Sertãozinho na Série A3 do Campeonato Paulista de 2016.
O jogador participou de entrevista ao Portal O Pinga Fogo, na noite de ontem, domingo, 18. Ele parabenizou a diretoria grená pelo acerto com Ruy e ainda demonstrou interesse de voltar a vestir a camisa do Touro dos Canaviais.
Confira a entrevista:
O PINGA FOGO
Semana passada, Ruy Scarpino foi anunciado como novo técnico do Sertãozinho para disputa da Série A2 do próximo ano. Qual a sua opinião sobre a contratação do treinador, você conhece o trabalho dele?
NEQUINHA
Não trabalhei com o Ruy, mas o conheço por ter jogado contra algumas equipes que ele comandou. Tenho boas referências por parte dos atletas que trabalharam com ele. É um profissional de ótimo carácter, além de ser um treinador de grupo e com muita postura profissional.
O PINGA FOGO
Como é jogar contra um time comandado pelo Ruy?
NEQUINHA
É sempre jogo de detalhes, pois ele demonstra uma estratégia em campo de muito agrupamento, isso dificulta as infiltrações na equipe montada por ele, além de ser muito bem elaborada a parte ofensiva. O Ruy sabe o que pensa cada jogador, ele também foi atleta. Isso facilita o trabalho.
O PINGA FOGO
Mesmo com 35 anos de idade, você foi considerado um dos melhores jogadores do Sertãozinho na última temporada: esteve "voando" em campo. Qual é o segredo da boa forma do lateral Nequinha?
NEQUINHA
Nenhum. Não existe segredo, existe foco, determinação, entrega pelo clube que eu represento e de se cuidar extra campo. O meu corpo é a minha ferramenta de trabalho. Estou feliz pelas duas últimas temporadas no clube e pelo meu rendimento. Em 2016, mesmo chegando quase pela metade da competição, consegui atuar com regularidade e auxiliei a equipe com cinco assistências. Fui eleito o melhor lateral da Série A3 de 2016. Já na temporada deste ano [na A2], auxiliei em sete assistências. Isso me deixa feliz.
O PINGA FOGO
Você é sempre lembrado entre os jogadores queridos pelo torcedor. Você pensa em voltar a jogar no Sertãozinho?
NEQUINHA
Toda vez que o Touro se prepara para uma competição, a primeira coisa que eu aguardo é o contato dos gestores. Todos sabem o quanto me identifiquei com o Sertãozinho e com o torcedor. Não é nada fácil entrar para a história de um clube. Graças a Deus, isso aconteceu comigo no Sertãozinho. Atletas que se identificam com a torcida e com a diretoria sempre retornam.
O PINGA FOGO
A sua identificação com o Sertãozinho contribuiu na sua decisão de morar na cidade?
NEQUINHA
Sem dúvidas. Fiz muita amizade em Sertãozinho. A cidade é boa, tranquila e familiar. Isso favoreceu demais!
O PINGA FOGO
Você gostaria de trabalhar com o Ruy? Por quê?
NEQUINHA
Sim. Sempre é bom trabalhar com profissionais que têm boas referências.
O PINGA FOGO
Você ainda mantém contato com diretores do Sertãozinho? Qual a sua relação com a diretoria do clube?
NEQUINHA
Sim, nós viramos amigos. Tenho ótima relação com os diretores Duda, Zambom, Wilson, Badú e funcionários. Sinto-me bem quando jogo no Fredericão. O Sertãozinho é um clube que honra os compromissos.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.