Ligação indesejada na mira da Anatel
19/06/2019
Sabe aquelas ligações incomodas que nós recebemos no celular oferecendo novos planos, pacotes e promoções de telefonia ou de TV por assinatura?
Pois é, as operadoras destes serviços terão até o dia 13 de julho para encerrarem esse tipo de contato com o cliente. A Anatel determinou que as empresas criem uma lista de “não perturbe”, para os clientes que não querem receber as ligações.
As empresas terão que criar e divulgar amplamente o canal por onde o consumidor vai solicitar o fim das ligações.
A medida da Anatel vale para as empresas Algar, Claro/Net, Nextel, Oi, Sercomtel, Sky, Tim e Vivo.
De acordo com a Anatel, estão sendo estudadas formas de combater as ligações feitas por robôs. As empresas devem criar até setembro deste ano um código de conduta e mecanismos de autorregulação para as práticas de telemarketing.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.