Mais de 170 mil pegam câncer de pele ao ano
02/12/2020
Dezembro é o mês escolhido para conscientizar sobre o tipo de câncer mais incidente na população brasileira: o câncer de pele. Segundo dados do instituto nacional do câncer, a doença corresponde a 27% de todos os tumores malignos no país.
Em 2020, a sociedade brasileira de dermatologia, que organiza a campanha dezembro laranja, enfatiza que o câncer da pele é coisa séria e que a conscientização deve começar na infância.
A iniciativa defende que os hábitos de exposição solar nos primeiros anos de vida são capazes de influenciar tanto no envelhecimento quanto no desenvolvimento do câncer de pele.
As informações destacam a necessidade de hábitos como o uso de óculos de sol e blusas com proteção UV, bonés ou chapéus.
Também ressaltam que se deve evitar a exposição solar entre nove da manhã e quatro da tarde e utilizar filtro solar com FPS igual ou superior a 30, reaplicando a cada duas horas ou sempre que houver contato com a água.
Outra indicação é estar atento a sinais na pele. Os tumores de pele do tipo não melanoma são responsáveis por 177 mil novos casos da doença a cada ano. já o câncer de pele melanoma tem 8,4 mil casos novos anualmente, resultando em 1,8 mil mortes.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.