Mais pessoas passam fome no mundo
17/07/2019
Uma em cada 9 pessoas passaram fome em 2018. Ou seja, 820 milhões de pessoas no mundo não tiveram acesso a alimentos no ano passado.
O aumento é de 9 milhões em relação a 2017, quando 811 milhões de pessoas não tiveram acesso suficiente a comida.
Os dados são da Organização das Nações Unidas que revelam que é o terceiro ano consecutivo de aumento no número de pessoas com fome.
Só na América Latina e no Caribe são mais de 42 milhões de pessoas com fome. O número também aumentou na região nos últimos 3 anos. E a América do Sul concentra a maior mais da metade das pessoas que sofrem de subnutrição na região das Américas.
No geral, as taxas mais altas de pessoas passando fome no mundo estão na África e na Ásia.
O relatório aponta que a probabilidade de sofrer insegurança alimentar são maiores para as mulheres do que para os homens em todos os continentes, principalmente na América Latina.
A ONU pontua que ao mesmo tempo e além dos desafios para combater a fome, o sobrepeso e a obesidade continuam aumentando em todas as regiões, em especial entre crianças em idade escolar e adultos.
Para especialistas, a insegurança alimentar ainda é um desafio global. Os desastres climáticos e naturais levam mais pessoas à insegurança alimentar aguda.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.