Mesmo com o Touro em baixa, ele foi o melhor na temporada
19/05/2021
Salve, grenás da nova e velha geração! Confesso que ainda estou cabisbaixo com o rebaixamento do Touro à Série A3 do Campeonato Paulista. Não aguento mais a zoeira, mano!
“E aí, Zé Grená, como tá lá no Sertãozinho?”, perguntam meus colegas de trabalho em tom de ironia. Para fugir do assunto, eu digo: “Já tá montando um timaço para levantar o caneco no ano que vem!” (kkk).
Pois é, caros grenás... Foi o fim de um sonho. Infelizmente, o clube caiu de divisão (buááá... buááá). Mas, quem cai, se levanta, certo? Somos temidos na A3.
Às vezes chego a pensar: “será que a diretoria do Sertãozinho recontratará algum dos jogadores deste ano para a próxima temporada?”
Alguns podem até não concordar com a minha opinião, mas para mim não há dúvidas de que o melhor jogador do Touro nessa (triste) temporada foi o goleiro João Guilherme.
O destino foi cruel ao nosso arqueiro. No mínimo, ele merecia um acesso defendendo a camisa grená, certo?
Fiz um levantamento sobre a nossa artilharia. Comecei pelo Magrão, que retornou com status de homem-gol devido as últimas temporadas dele pelo Sertãozinho. Confira:
A2 2018: 10 jogos | 9 gols
A2 2020: 9 jogos | 4 gols
A2 2021: 10 jogos | nenhum gol
Total: 29 jogos | 13 gols
Pois é, brothers! A Série A2 deste ano foi tão lamentável que nem o nosso artilheiro balançou as redes adversárias.
Só para ter uma ideia, a média de gols do Sertãozinho foi baixa do esperado. Em 15 jogos, marcou apenas 12 gols. Sabe o que isso significa? Menos de um tento por partida, mano! É pra chorar (buááá... buááá...) Confira a lista de quem balançou as redes com a camisa do Touro:
Toni Galego: 3 gol
Diogo: 3 gols
Dener: 2 gols
Velicka: 2 gols
Marcelo Xavier: 1 gol
Bruninho: 1 gol
Sem culpa da catástrofe do rebaixamento, o técnico Thiago Oliveira, infelizmente, ainda não conseguiu emplacar no Sertãozinho. Digo baseado em números. No comando do treinador, o Touro sofreu seis derrotas, empatou quatro e venceu um só confronto, pela última rodada da Série A2.
Em 2020, Oliveira chegou ao Sertãozinho para comandar a equipe nas três últimas partidas da primeira fase da Segundona. Com duas derrotas e uma vitória, salvou o Touro do rebaixamento. De lá pra cá, dirigiu a equipe grená em 14 jogos. Foram oito derrotas, quatro empates e duas vitórias.
Gosto do trabalho do treinador, mas, ele não teve a sorte de comandar um time competitivo. É a minha opinião. Talvez, na próxima, Thiago Oliveira volta ao Fredericão para formar o elenco do Sertãozinho.
Agora, chega de falar de Série A2, né, grenás! A partir de hoje, o foco é a Terceirona. Não quero somente acesso. Quero título! Quero o tetracampeonato! De agora em diante, cabeça erguida. Somos os maiores campeões da Série A3. O tetra é obrigação!
Até a próxima, grenás!
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.