“Meu gol contra o Sertãozinho terá um gostinho especial”, diz Josué

“Meu gol contra o Sertãozinho terá um gostinho especial”, diz Josué
Sertanezino Josué é uma das apostas do Leão contra o Touro [Foto: Divulgação]

A poucos dias do clássico regional, o meia atacante do Comercial, Josué, participou do quadro Papo de Bola, do jornal O Pinga Fogo, na edição de sábado (5).

Em algumas perguntas, Josué deixou claro que vai jogar muito para conquistar a vitória do Bafo diante do Grenazão. Entre tantas polêmicas movidas ao tão esperado jogo de quarta-feira (9), o meia diz que seu gol contra o Touro terá um gostinho especial.

 

PAPO DE BOLA

O Pinga Fogo: Como você ingressou no Comercial?

Josué: Através de indicações de amigos e da comissão técnica, que iniciou a temporada.

O Pinga Fogo: Você é um dos atletas do título de campeão do Taubaté, no comando de Ito Roque, no ano passado pela Série A3 do Paulista. Até então, o Sertãozinho iniciou a competição com o Ito no comando. Alguns torcedores do Touro achavam que você voltaria ao Sertãozinho devido à vinda do treinador. O que aconteceu, o Ito chegou a conversar contigo?

Josué: Antes de o Ito Roque assumir o Sertãozinho, eu estava sempre em contato com o Duda, inclusive quando ele mostrou interesse de levar o Ito ao Touro. Entrei em contato com ele, mas, infelizmente ninguém é obrigado ajudar ninguém. Respeito a escolha dele. Desde que eles entraram em acordo, não tive mais contato com nenhum deles.

O Pinga Fogo: Você defendeu o Touro no último acesso à elite do campeonato paulista, em 2009, e ficou na memória do torcedor, principalmente por morar em Sertãozinho. Agora, por jogar no Comercial, você acha que poderá ser esquecido pela torcida grená?

Josué: Meu tempo foi muito curto no time profissional do Sertãozinho. Tenho muitos amigos em Sertãozinho e creio que os que torcem de verdade jamais esquecem.

O Pinga Fogo: Você ainda tem algum contato com a torcida Raça Grená?

Josué: Tenho muito pouco, mas o líder da torcida, Bruno Zechin, é um grande amigo, mesmo a gente tendo pouco contato.

O Pinga Fogo: Por morar em Sertãozinho, muitos acham que você deveria jogar no Touro, mas isso não aconteceu, por quê? Você tem alguma mágoa por esse motivo?

Josué: Não sou o primeiro nem serei o último. A maioria dos jogadores da cidade nunca teve a oportunidade que merecia. Agora, se eu tenho alguma mágoa... Essa é uma pergunta que eles deveriam responder. A vida continua. Minha carreira não vai parar por causa disso.

O Pinga Fogo: Se você marcar gol contra o Sertãozinho, vai comemorar?

Josué: Com certeza! Hoje defendo as cores do Comercial.

O Pinga Fogo: Como é no Comercial? Há diferença entre jogar no Leão e no Touro?

Josué: Comercial é um gigante adormecido.

O Pinga Fogo: Você acha que um gol no clássico pode fazer com que caia, de vez, nas graças da torcida do Comercial?

Josué: A vitória e o gol são as maiores alegrias do jogador. Quero sair vitorioso independente de quem balançar as redes. Mas se o gol vier, terá um gostinho especial (risos).

O Pinga Fogo: Dentro de campo, tem algum favorito para o jogo?

Josué: Pela tabela, hoje o Sertãozinho é o favorito, mas dentro de campo é outra coisa.

O Pinga Fogo: A sua experiência pode ajudar a decidir o clássico?

Josué: Talvez sim! Em alguns momentos da partida a experiência é necessária.


  • Imprima
    esse Conteúdo
  • Faça um
    Comentário
  • Envie para
    um amigo
  • Compartilhar
    o conteúdo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •