Na estreia do Sertãozinho pela Série A3, técnico Bazilio terá missão mais cobrada por torcedores nas últimas duas temporadas
06/01/2023
Engana-se quem pensa que o maior desafio do técnico Bazilio Amaral é somente classificar o Sertãozinho para a segunda fase da Série A3 do Campeonato Paulista.
O comandante grená chega ao Touro para encarar logo de cara a missão de quebrar um tabu de dois anos e quatro meses sem vitória do Grená no Fredericão. E tudo isso na estreia do estadual.
Com triunfo, Bazilio passará a ter tranquilidade para dar sequência em busca da classificação.
A última vitória do Sertãozinho em casa foi diante do Taubaté, por 2 a 0, pela 14ª rodada da Série A2 do Campeonato Paulista, em uma quarta-feira, 26 de agosto de 2020.
Bazilio não esconde que o tabu é incômodo, pede para que o grupo entenda a importância de quebrá-lo, mas alerta que não pode ser responsabilizado por acontecimentos prévios à sua contratação.
“É um tabu que incomoda, eu não estava aqui, vários atletas não estavam, mas estamos agora. Eu, como treinador, não consigo treinar um clube que faz dois anos e meio que não vence. Mas essa vitória precisa ser construída, ela não vai vir por acaso, "cair um raio" e vencer. É com muito trabalho e empenho”, ponderou o treinador.
Bazilio acredita que o Touro dos Canaviais tem chances de lutar pelo acesso ao segundo nível do futebol paulista. No entanto, ele voltou a frisar a necessidade de o elenco pensar e trabalhar em jogo a jogo.
“A nossa conversa no vestiário foi essa: a gente montou um elenco analisando jogador por jogador, o perfil, histórico vitorioso, estamos construindo nossa sorte. Todos querem subir, mas temos de construir esse acesso, tijolinho por tijolinho”, pediu.
A primeira partida do Sertãozinho na Série A3 acontece no sábado, 21 de janeiro, no Fredericão, diante do RB Brasil.
- Imprima
esse Conteúdo - Faça um
Comentário - Envie para
um amigo
Comentários
Nenhum comentário até agora.